top of page
Buscar

Morre Queta Lavat, atriz de 'Rebelde' e 'A Usurpadora'

Atualizado: 5 de dez. de 2023

Notícia foi anunciada por familiares da atriz e confirmada pela imprensa mexicana - Com Terra

A atriz Queta Lavat morreu aos 94 anos, conforme divulgado pela imprensa mexicana e familiares nesta segunda-feira, 4.


A causa da morte não foi anunciada, porém, há algumas semanas a ela havia sido internada em um hospital devido a uma trombose em uma das pernas, com quadro de saúde considerado grave. 


A artista, que nasceu no México em fevereiro de 1929, fez parte do elenco de cerca de 40 novelas, além e séries de sucesso. Na lista estão obras como a nova versão de A Usurpadora, em que ela interpretou a personagem vovó Piedade, e Coração indomável, em que ela fez Lucrecia.


Queta também participou do fenômeno Rebelde, como Angelita, em alguns episódios. Ela também foi a Rosalía de A Intrusa e a Graciela de Camaleões. Em 2018, a artista recebeu o prêmio Ariel de Ouro dado pela Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas.


A atriz possuía filhos, netos e até bisnetos. Nas redes sociais, fãs lamentaram a perda da artista e prestaram homenagens. O secretário de turismo do México, Miguel Torruco Marqués, também lamentou a perda. "Minha esposa Gloria e eu lamentamos a sensível morte de nossa querida Queta Lavat, sem dúvida uma atriz extraordinária da Idade de Ouro do cinema mexicano. Nossas mais profundas condolências à sua família e amigos", escreveu.

bottom of page