top of page
Buscar

Mulher viaja o mundo em motorhome para realizar sonho do pai que teve câncer

Fonte: Só Notícia Boa

Foto: reprodução/arquivo pessoal


O sonho de um motorhome que passou do pai para a filha! Thays Abrantes se juntou ao marido, Léo Rente, e concluiu o projeto da casa móvel idealizado pelo pai, José Reis, que morreu de um infarto dias após a primeira viagem com a família no veículo.


Foi José quem escolheu o modelo: uma Sprinter 313 no ano de 2008. Ele pesquisou todos os detalhes e estava empolgado com a nova aquisição, mas um diagnóstico de câncer na próstata fez o aposentado abandonar o projeto.


Quando pensou em vender o veículo, Thays decidiu assumir o plano e fez toda a reforma ao lado do pai. Segundo ela, poder realizar o sonho dele ainda em vida foi algo marcante e agora planeja viajar o mundo no motorhome.


A reforma 


O casal de São José dos Campos, São Paulo, não queria ver o sonho de José se desfazer na frente dele. “Eu falei que queria comprar, disse que íamos montar, viajar juntos e tal. Ele ficou super empolgado porque, de alguma forma, o sonho dele ia se concretizar”, contou.


Então começaram a reforma. A empresária disse que tudo era feito no quintal da casa do pai para ele poder acompanhar.


“Ficava o dia inteiro vendo a gente fazendo as coisas no quintal, emprestava ferramentas para a gente, dava dica, ensinava as coisas. Ele participou desse processo todo”.


Uma viagem inesquecível 


Depois de 10 meses, o motorhome finalmente ficou pronto. Já recuperado do câncer, José viajou pela primeira vez no veículo com a esposa, a filha e o genro. Foram fazer camping em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos.


Na mesma semana após o passeio, José faleceu inesperadamente. “Foi muito emocionante poder se despedir dele dessa forma, viajando, como ele queria. Valeu cada segundo”, disse Thays.


Legado 


José partiu, mas deixou a Thays um legado de amor, determinação e uma paixão: o motorhome. Ela conta que sempre foi louca por viagens, mas que agora sair por aí com a casa inteira ‘nas costas’ ganha um significado ainda mais especial.


E nos próximos meses o casal terá mais uma companhia: a filha, que nasce em julho, pronta para viver muitas aventuras ao lado dos pais.


Comments


bottom of page