top of page
Buscar

Namorado deixa cabelo crescer durante 4 anos e doa à namorada com alopecia

Com Só Notícia Boa

O namorado deixou o cabelo crescer durante 4 anos e doou para a namorada, com alopecia, fazer uma peruca. - Foto: Kennedy News and Media.


Olha o que é o amor! Esse jovem passou 4 anos deixando o cabelo crescer por uma causa nobre: fazer uma peruca e doar para a namorada que tem alopecia.


Hannah Hosking foi diagnosticada com alopecia aos 7 anos, e desde então, trava uma complicada luta contra a queda de cabelo. Ela tentou esconder de todas as formas as quedas, mas em 2018 o problema se acelerou e ela decidiu raspar tudo.


Até que um dia, ela foi surpreendida pelo então namorado, Cody Ennis, de Michigan, Estados Unidos. “Ele apenas olhou pra mim um dia e disse ‘Acho que se eu deixasse meu cabelo crescer para você, por quanto tempo você iria querer?”, contou Hannah.


Luta contra alopecia


A doença é hereditária e causa queda irregular de cabelo no couro cabeludo e em todo corpo. Embora pesquisas tenham descoberto produtos que ajudam na cura, a doença ainda afeta muita gente.


Uma dessas pessoas é Hannah. “Cinco anos atrás (quando o cabelo começou a cair) comecei a parecer doente, então simplesmente raspei tudo”, contou.


Ela decidiu raspar as tranças, sobrancelhas e cílios e transformou tudo em uma peruca.


A transição para os cachos postiços ocorreu pouco antes de conhecer Cody, em novembro de 2019.


“E se eu doar?”


Sabendo que o problema incomodava, e muito, a namorada, Cody resolveu o problema com um gesto nobre.


“Quando conheci Cody, ele tinha um corte de cabelo curto e fofo. Não sei exatamente o que fez ele querer deixar o cabelo crescer pra mim”, disse a jovem.


Ao ser questionada qual o tamanho de cabelo que queria, brincou. “Quero 30 polegadas (aproximadamente 70 cm), porque adoro cabelo comprido.


E ela ficou surpresa com a resposta de Cody. “Ok, ótimo. Vou deixar meu cabelo crescer para você. Eu disse que levaria três ou quatros anos e ele disse; Ok’”, relembrou a menina.


A jornada para o cabelo demorou quatro anos e começou em 2020.


Cuidados especiais


Durante todo o tempo, os dois se empenharam para que o cabelo do rapaz ficasse lindo e impecável.


Eles começaram a seguir tutoriais onlines dedicados a limpeza meticulosa, produtos de alta qualidade e muito mais. Ele inclusive passou a utilizar toucas para promover o crescimento!


“Assim que começou a chegar perto do queixo, ele disse: ‘Preciso cuidar muito disso”, disse Hannah.


O rapaz passou a frequentar até uma especialista.


“Ele procurou minha sobrinha, que é cosmetologista, e perguntou como cuidar para que ficasse saudável na hora de cortá-lo. Ele comprou shampoos e condicionadores muito caros e assistiu vários vídeos sobre como lavar e condicionar o cabelo adequadamente”, lembrou a jovem.


A hora mais esperada


Em outubro de 2023 era a hora de cortar os frutos de tanto trabalho.


“Comecei a dividir o cabelo dele em mechas para cortá-lo, então ficamos nervosos pensando se eu iria cortar errado. Decidimos chamar meu primo, que é barbeiro, para fazer o corte’.


Com as madeixas cortadas, os dois procuraram um fabricantes de perucas habilidoso.


“Embrulhamos cada seção individual que cortamos em toalhas de papel, embalamos e enviamos”, contou Hannah.


O presente chegou


Depois de semanas de ansiedade, ela se surpreendeu quando recebeu a peruca no último dia 6 de janeiro.


“Fiquei tão animada que chorei. É meu bem precioso. Receber esse presente de três anos foi impressionante”, explicou.


Agora, vendo sua imagem no espelho, Hannah é outra pessoa.


“Quando me olhei no espelho pela primeira vez, me senti amada e muito amor por ele. Sinto-me muito confortada e segura de saber que tenho alguém em minha vida que está disposto a dar um passo a mais e ir além”, concluiu agradecida.

Comments


bottom of page