top of page
Buscar

Natal Solidário da Unoeste ajuda entidades de três cidades

Com O Imparcial

O projeto Natal Solidário da Unoeste promoveu a arrecadação de brinquedos, alimentos e fraldas geriátricas que foram destinados para entidades assistenciais, escola de educação infantil e projeto de amparo a refugiados de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá.  Conforme dados da Proext (Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária), somente na arrecadação de brinquedos as contribuições foram de 172 estudantes dos campi universitários das três cidades, com as entregas nas unidades da Rede de Bibliotecas Cecília Guarnieri Denari, da Unoeste.


Os 160 brinquedos arrecadados em Jaú foram destinados à CMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Abel de Carvalho. Os 44 do Guarujá para crianças atendidas por entidades e recebidas na Vila Natal. As demais doações ocorreram em Presidente Prudente, incluindo 268 brinquedos. O Lar Santa Filomena recebeu 42 brinquedos, 440 unidades de fraldas G e Extra G e 80 litros de óleo de soja. Ao Lar São Rafael foram destinados 12 pacotes de fraldas geriátricas.


O Serviço de Obras Sociais – SOS Criança foi contemplado com 186 brinquedos e 162 panetones. Para o Centro Social Fraternidade São Damião foram 40 brinquedos. A Associação Tra-noi recebeu 25 panetones. O projeto Semear, da 2ª Igreja Nova Jerusalém do Jardim Paulista recebeu 62 panetones e 172,2 kg de alimentos do ingresso solidário do show do Chico da Tiana. A Pós em Agronomia, através dos eventos sobre amendoim, entregou ao Lar dos Meninos 355 kg de alimentos e 33 panetones.


Os cursos que estiveram envolvidos no projeto Natal Solidário da Unoeste, além dos mestrados e doutorados em Educação e Agronomia, foram os presenciais de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Psicologia e Zootecnia; e os a distância (EAD) de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Pedagogia, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Superior de Tecnologia em Marketing.

Comentarios


bottom of page