top of page
Buscar

NCE realiza mais de 200 coletas para exame de leishmaniose em cães


Entre os dias 5 e 12, o Núcleo de Controle de Endemias, em Presidente Venceslau, realizou ações voltadas para a Semana de Combate à Leishmaniose, celebrada durante o ‘Agosto Verde’.


Durante o período, a coleta de sangue de cães para realização do exame de leishmaniose foi ofertada em pontos diferentes da cidade, entre os quais, praça Álvaro Antunes Coelho, ESF Vila Carmem, praça entre os bairros Ernane Murad e Vila Sumaré, ESF Vila Luiza, ESF Morada do Sol e assentamento (área rural).


Nos dias em que a ação foi executada, o setor registrou a coleta em 211 animais, sendo 181 coletas na área urbana e 30 na área rural. De maneira simultânea, o setor promoveu a colagem de cartazes e panfletagem em estabelecimentos, como escolas, creches, ESFs e no comércio local, para disseminar informações preventivas contra a doença.


A médica veterinária do Núcleo de Endemias, Carla Melo, explicou que as amostras serão usadas nos testes que serão feitos nesta semana. A orientação para os tutores que levaram seus cães nos pontos de coleta é para que liguem no Núcleo de Controle de Endemias nos próximos dias para confirmar o resultado do exame de seu pet.


Para os tutores que não levaram seus cachorros nos pontos de coleta, o serviço pode ser agendado junto ao Núcleo de Endemias. O atendimento é prestado conforme a disponibilidade dos profissionais, levando em consideração a demanda.


Ainda de acordo com Carla, a próxima ação voltada para os pets será a vacinação contra a raiva, com movimentação semelhante da equipe do Núcleo de Endemias em diversos pontos do município.


Serviço


Para consultar o resultado do exame do seu pet ou agendar a coleta de sangue para o exame de leishmaniose, o munícipe pode entrar em contato com o Núcleo de Endemias pelo telefone (18) 3271-7900. O atendimento é oferecido de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.


(Com Assessoria)

Banner Site jornal Venceslau_1280x393px.jpg

Fale conosco pelo nosso whatsapp

© Todos os direitos reservados ao Jornal Tribuna Livre de Presidente Venceslau
bottom of page