top of page
Buscar

Nestlé oficializa compra da Kopenhagen e Brasil Cacau


A Nestlé do Brasil anunciou a compra do Grupo CRM, dono da Kopenhagen e da Brasil Cacau. O valor da transação não foi divulgado. - Com UOL

O que aconteceu

Transação deve ser concluída em 2024. A Nestlé afirmou, em comunicado oficial, que irá submeter a compra ao CADE, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, nas próximas semanas.


Segundo a estrutura administrativa, a Nestlé adquire a participação do FIP Dutch no Grupo CRM. Os fundos são geridos pela Advent International, que adquiriram o controle do Grupo CRM em 2020 para "apoiar o crescimento da companhia".


Nestlé diz querer participar de um "segmento diferenciado" e destaca franquias. Com a compra, a Nestlé passa a ter um novo modelo de negócio, com rede de lojas que "oferece uma experiência exclusiva aos consumidores aliando chocolates finos ao café".


Mais de mil lojas no Brasil. "O Grupo CRM tem hoje mais de 1.000 lojas e é um dos maiores franqueadores do Brasil", afirmou a empresa no anúncio oficial.


CEO do Grupo CRM continua no cargo. Renata Moraes Vichi está na empresa há 25 anos e também segue como acionista. "Consideramos essencial para o sucesso da transação a permanência da Renata na gestão por seu profundo conhecimento do negócio, resultados e pela paixão com a qual vem conduzindo a empresa", disse o CEO da Nestlé no Brasil, Marcelo Melchior.


O controle acionário permitirá à Nestlé participar de um segmento diferenciado, agregando à sua estrutura um novo modelo de negócio com a rede de lojas que oferece uma experiência exclusiva aos consumidores aliando chocolates finos ao café. Ao mesmo tempo, a Nestlé estará comprometida em alavancar ainda mais o crescimento do Grupo CRM.


Trecho do comunicado da Nestlé a respeito da compra da Kopenhagen e Brasil Cacau


Com valores inegociáveis crescemos e nos estabelecemos como um dos maiores grupos franqueadores do país. Ao lado da Advent, fizemos em 3 anos o resultado que era esperado para 5, e hoje firmamos essa parceria com a Nestlé certos de que ainda temos um longo caminho a percorrer até o nosso sonho grande. Estou segura de que hoje demos um passo gigante rumo a esse futuro que, como grupo, construímos todos os dias


Negociação teria sido de R$ 3 bilhões, segundo as primeiras informações publicadas pelo Brazil Journal ontem. O valor não foi confirmado no anúncio oficial.


Transação já estava em andamento. Os processos confidenciais no Conselho Administrativo de Defesa Econômica já haviam sido iniciados por ambas as partes em agosto de 2022, mas foram aprovados apenas no início de junho deste ano, segundo o Brazil Journal.

Commenti


bottom of page