top of page
Buscar

Nestlé vai investir R$ 2,7 bilhões para ampliar produção no Brasil

Investimento foi anunciado um mês depois de o Conselho Administrativo de Defesa Econômica ter finalmente aprovado a compra da Garoto pela Nestlé, um negócio anunciado em 2002. - G1

Nestlé — Foto: Reuters


A Nestlé vai investir R$ 2,7 bilhões no Brasil até 2026 para ampliar e atualizar fábricas de biscoitos e chocolates no país, afirmou a multinacional suíça nesta quinta-feira.


Segundo a companhia, o investimento é o triplo do aplicado no Brasil pela empresa nos últimos quatro anos e servirá para "acelerar estratégia de crescimento" da Nestlé no país no segmento de biscoitos e chocolates, "que responde por fatia relevante dos negócios da multinacional".

A Nestlé teve crescimento de 24% nos últimos 12 meses no Brasil impulsionada pela "alta demanda" na categoria, afirmou a companhia, apesar do ambiente inflacionário que deprime os gastos dos consumidores. O investimento foi anunciado um mês depois de o Conselho Administrativo de Defesa Econômica ter finalmente aprovado a compra da Garoto pela Nestlé, um negócio anunciado em 2002.

A Nestlé tem no Brasil o maior segmento de chocolates do grupo no mundo e o investimento vai modernizar e ampliar as linhas de produção em Caçapava (SP), Vila Velha (ES) e Marília (SP), afirmou a companhia.

As fábricas abastecem tanto o mercado brasileiro quanto exportações da Nestlé Brasil para cerca de 20 países.

Комментарии


bottom of page