top of page
Buscar

“New York Times” anuncia o fim da editoria de esportes do jornal

Atualizado: 11 de jul. de 2023

As reportagens sobre o assunto estarão disponíveis apenas no site ‘The Athletic’, adquirido pelo ‘Times’ em 2022 - PODER 365


A coluna Sports of the Times foi iniciada por John Kieran em 1927


O New York Times anunciou, nesta 2ª feira (10.jul.2023), que vai encerrar a editoria de esportes, tanto no jornal impresso quanto on-line. A partir de agora, a cobertura da área estará disponível apenas no site The Athletic, adquirido em janeiro de 2022 por US$ 500 milhões.


Segundo o jornal norte-americano, o diretor-executivo, Joe Kahn, e a vice-diretora, Monica Drake, disseram que a mudança na configuração da Redação é uma “evolução na forma como cobrimos esportes”.


Ainda de acordo com o New York Times, a motivação para encerrar a editoria seria a ascensão da mídia digital, que fez com que a produção e venda de jornais impressos caíssem. O departamento de esportes do Times tinha cerca de 35 jornalistas e editores, segundo o jornal. Eles deverão ser transferidos para outras funções na Redação do The Athletic.


De acordo com Kahn e Drake, nenhuma demissão está prevista. Em junho de 2023, o Athletic demitiu 20 repórteres, e outros 20 foram realocados, com a justificativa de “reorganização”. O Athletic ainda não registrou lucro desde que foi comprado –um prejuízo de US$ 7,8 milhões foi registrado no 1º trimestre de 2023. Já o número de assinantes cresceu cerca de 2 milhões em março deste ano.


O jornal de esportes norte-americano é um dos principais sites esportivos dos EUA, com mais de 3 milhões de assinantes e cerca de 150 artigos publicados por dia. Agora, as reportagens aparecerão no jornal impresso do Times. O acesso on-line continuará sendo operado independentemente, com o acesso incluído na assinatura de um ou mais pacotes de produtos do New York Times.


Comments


bottom of page