top of page
Buscar

Nova companhia aérea brasileira inicia certificação para operar voos nacionais e internacionais

Com Melhores Destinos

Uma nova companhia aérea brasileira deu as caras no mercado nacional. Chamada de Andorinha Aviação, a empresa foi criada no fim do ano passado e afirma que, no momento, busca certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar no Brasil.


Após o início das divulgações sobre a empresa nas redes sociais, a Andorinha Aviação começou os processos seletivos para contratar piloto e diretor de operações. Na descrição, havia a condição da companhia: “a vaga é para atuação na empresa em processo de certificação na Anac.”


A nova companhia diz que pretende oferecer voos nacionais e internacionais: “Nossos serviços compreendem uma ampla gama de opções, incluindo passagens aéreas, transporte de passageiros, fretamentos de cargas aéreas, transporte especializado de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e emissão de bilhetes aéreos”, publicou.


Nova companhia aérea brasileira

Fundada na cidade de São Paulo, a empresa é um investimento do Grupo Hinasou, que atua em diferentes segmentos por mais de quatro anos. Além disso, as informações relacionadas ao CNPJ do novo negócio, indicam que seu capital social de R$ 1 bilhão. Higor Paulino é o empresário à frente da nova companhia aérea, sendo CEO do grupo Hinasou e, agora, também da Andorinha Aviação.


A Andorinha Aviação divulgou ainda que firmou parceria com a Embraer e a Boeing para operar jatos das empresas no Brasil. No entanto, não deu detalhes sobre quais modelos de aeronaves pretende usar. Até o momento, o site oficial da empresa não está no ar.


No início deste mês, a companhia chegou a publicar uma nota de esclarecimento em suas redes sociais, onde mencionava ter sido atacada por internautas que diziam que a nova companhia é uma fraude. A Andorinha se posicionou e repudiou os comentários.


Muita coisa ainda precisa ser esclarecida e as expectativas são várias diante da possibilidade da chegada de uma nova companhia aérea ao Brasil, inclusive sobre quando ela pretende começar a operar.

Comentários


bottom of page