top of page
Buscar

Novo ciclone se forma na costa do RS e reforça temporais nesta terça-feira

Alerta é para Região Metropolitana, Sul, Leste, Litoral e Norte do RS. Vale do Taquari, afetado pela passagem do ciclone no início do mês, também pode registrar tempestades e ventanias. - Com G1

Um novo ciclone extratropical que vai se formar na costa do RS entre esta terça-feira (26) e a quarta (27) ajuda a intensificar a instabilidade que atua sobre o estado há dias. Conforme a Climatempo Meteorologia, o fenômeno se forma sobre o mar e reforça os temporais.


O alerta é para Região Metropolitana, Sul, Leste, Litoral e Norte do RS. O Vale do Taquari, afetado pela passagem do ciclone no início do mês, também pode registrar tempestades e ventanias.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta válido para toda a terça indicando possibilidade de chuva volumosa e vento forte em quase todo o estado. De acordo com o instituto, pode haver ainda queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Na quarta, o ciclone se afasta, segundo a Climatempo. A chuva dá uma trégua em parte do estado, mas as estabilidades prevalecem no Litoral Norte, Extremo Sul e Região Metropolitana de Porto Alegre, com chance de pancadas de chuva intercaladas pelo sol. No Norte, o tempo fica aberto de manhã e chuvoso à tarde.

Comments


bottom of page