top of page
Buscar

Novo ESF inicia atendimento em local temporário em Venceslau

Com Assessoria


A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau iniciou, nas últimas semanas, o atendimento em uma nova unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) no município.


Temporariamente, o atendimento da nova unidade é oferecido no prédio do CEU das Artes e destinado apenas para os moradores do bairro Roberto Maximino. Anteriormente, a população do local pertencia ao Posto de Saúde Central.


O espaço do CEU das Artes foi adaptado para receber os profissionais e munícipes com a sala de curativos, consultório médico, sala de enfermagem e recepção.


A equipe com agente comunitário de saúde, auxiliar de enfermagem, enfermeiro e médico já está à disposição no prédio. O cadastro dos munícipes aptos a receberem atendimento na nova unidade já é providenciado pelo agente comunitário de saúde.


Conforme a Secretaria Municipal, o novo ESF será transferido para o prédio do Espaço Saúde, que atualmente está em fase final de construção na Rua da Fortuna. Quando este for inaugurado, o atendimento da unidade será ampliado para moradores de áreas adjacentes que atualmente estão cadastrados no Posto de Saúde Central. A transferência dos munícipes para uma nova unidade deve acarretar na diminuição da demanda na unidade localizada no centro da cidade.


Ainda conforme a Secretaria, o médico que atende no novo ESF é oriundo do programa do Governo Federal Mais Médicos (PMM). Além dele, o profissional que atua no ESF da Vila Sumaré também veio ao município através do PMM.


Com o atendimento de um novo ESF, Presidente Venceslau passa a ter nove unidades deste tipo, além do Posto de Saúde Central.

コメント


bottom of page