top of page
Buscar

O Dia do Sorvete vem para refrescar a chegada da primavera

Atualizado: 25 de set. de 2023

por Super Nosso



Para receber a primavera, estação de calor, colorida e que pede refeições mais refrescantes, comemoramos o Dia do Sorvete. Data mais harmoniosa a essa estação do ano não há, afinal, vamos unir a chegada dos dias mais quentes com uma oportunidade perfeita de experimentar sorvetes de todos os tipos cores e sabores.

Seja picolé, sorvete de massa, na casquinha, copinho, cestinha, de várias formas… De uma coisa é certa e todos concordam: sorvete é uma paixão mundial! Por esse motivo, ganhou um dia só para ele, 23 de setembro.

Te faltam motivos para comemorar? Então nós vamos te dar alguns. Continue lendo!

De onde surgiu o sorvete?

Reza a lenda que o sorvete nasceu na China, há cerca de 4.000 anos. Descobriram uma sobremesa à base de leite e arroz que foi congelada na neve. Rapidamente ela ganhou prestígio, foi aprimorada e se espalhou pela Europa. Tornou-se um tipo de doce requintado, mas o sucesso ultrapassou as barreiras e alguns anos depois haviam fabricantes espalhados por todo o continente. Com receitas desenvolvidas e aperfeiçoadas, até tornar-se uma sobremesa popular no mundo inteiro.

O convite para tomar um sorvetinho é quase irrecusável! Pense bem, uma tarde de calor e você ouve, vamos tomar um sorvete? Chega a ser música para os ouvidos. E foi por convites como esse que o sorvete virou esse verdadeiro sucesso!

Dia do sorvete é todo dia

Não existe nenhuma regra quanto ao tomar sorvete! Por mais que a data para comemorar seja em 23 de setembro, dia do sorvete é todo dia, ainda mais com a chegada das altas temperaturas, nada melhor para refrescar! Apesar que ele é bom até no frio.

De certa forma, podemos entrar em acordo de que ele combina perfeitamente com o clima tropical do Brasil, não é mesmo? Outono, inverno, primavera e verão! Sorvete? Por que não?



Comments


bottom of page