top of page
Buscar

O impossível



“E Elias disse a Acabe: “Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada”. Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos. “Vá e olhe na direção do mar”, disse ao seu servo. E ele foi e olhou. “Não há nada lá”, disse ele. Sete vezes Elias mandou: “Volte para ver”. Na sétima vez o servo disse: “Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar”. Então Elias disse: “Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça”. Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e a chover forte.”

1 Reis 18:41-45


Você já se deparou com uma situação que parecia ser impossível? Um problema difícil de resolver, uma provisão que parecia não chegar ou talvez uma solução impossível de existir?


Pois bem, penso que seja IMPOSSÍVEL alguém passar pela vida sem essa sensação, mas POSSÍVEL para o nosso Deus resolver qualquer momento difícil.


Muitas vezes nos deparamos com histórias de pessoas que viveram um verdadeiro milagre da parte de Deus em relação à uma doença, questão financeira, entre outros exemplos. Vemos o testemunho dessas pessoas e logo pensamos: “quão grande é o nosso Deus!”.


Porém, quando algo complicado acontece com a gente, muitas vezes o primeiro pensamento é negativo, as esperanças vão embora e o nosso coração parece que já não entende mais o poder sobrenatural que o nosso Deus tem.


Nesse momento, damos lugar à incredulidade, falta de fé e esperança em Jesus.


No texto bíblico, vemos um momento em que Elias fala para o seu servo olhar para o céu, na direção do mar, porém, por seis vezes Elias precisou dizer a mesma coisa: “Volte para ver” para que apenas na sétima seu servo enxergasse uma pequena nuvem, como do tamanho da mão de um homem.


O interessante é que ainda assim ele não tinha enxergado o “impossível” que estava para acontecer. E o mesmo acontece com a gente nos dias de hoje.


Deus nos manda olhar para alguma situação e confiar Nele, mas, nós, com a visão natural, não enxergamos a grandiosidade de Deus por trás. Deixamos com que o problema chegue perto demais dos nossos olhos de modo que impeça a visão por trás.


Acredito que o mesmo deve ter sido experimentado pelos discípulos de Jesus. Quando este havia sido morto, podemos pensar que os piores dias de suas vidas foram os dias em que Jesus estava tomando as chaves do inferno e vencendo a morte, pois, aos seus olhos, Jesus não voltaria à vida.


Imagino o quanto seus corações estavam tristes, sem esperança e nenhuma expectativa para os demais dias de suas vidas, afinal, ter vivenciado dias agitados e cheios de milagres através de Jesus, deixaria os próximos sem cor, alegria e sentido.


Isso é claro nos versículos da passagem de Lucas 24:13 em diante. Os discípulos que estavam no caminho de Emaús, foram impedidos de reconhecer Jesus, o qual estava bem ao lado deles. Eles simplesmente deixaram a falta de esperança tomar conta da visão deles e não viram o “IMPOSSÍVEL” que havia acontecido.


O que eu quero que você reflita hoje, é que não há nada que Deus não possa fazer! Afinal, Jesus venceu a morte e ressuscitou!


O poder sobre todas as coisas está em Suas mãos, por isso, diante de uma situação difícil ou mesmo que pareça impossível, apenas CONFIE.


Não duvide de um Deus que criou todo o universo, enviou seu único filho para que através da sua morte nos redimisse e vencesse a morte através da sua ressurreição!


Ore comigo:

“Senhor, quero reconhecê-lo hoje.

Quero ver além do que os meus olhos possam alcançar. Não quero ser confundido(a) pelos problemas que chegam até mim, ou mesmo ficar desacreditado(a) do Seu Poder.

Reconheço que o Senhor é o dono de todas as coisas e tem poder nos céus e na terra. Sei que estás comigo em todo o tempo e que não me deixará sozinho(a) diante dos “impossíveis” que chegarem até mim.

Espírito Santo, ajude-me a confiar no Senhor e crer verdadeiramente que o meu Deus é o Deus do impossível.

Cuide do meu coração e envolva-o com a Sua Paz que excede todo entendimento.

Em nome de Jesus, amém!”

Comments


bottom of page