top of page
Buscar

O "navio mais bonito do mundo" chega nesta quarto no Brasil e fica aberto a visita

Visitas gratuitas poderão ser feitas em Fortaleza e no Rio de Janeiro - Com G1

O veleiro da Marinha Italiana Amerigo Vespucci, criado em 1930 e considerado o "navio mais bonito do mundo", abrirá para visitação gratuita para o público no sábado, 7 de outubro, em Fortaleza, no Píer 106 do Porto de Mucuripe, na Avenida Vicente de Castro, 1403. Após passagem pela capital cearense, estará em exposição no Rio de Janeiro, em 20 de outubro.

As visitas ocorrerão das 10h30 às 17h. Durante a visitação guiada, o público poderá conhecer todas as curiosidades e funcionalidades do navio de mais de 100 metros de comprimento, 21 de largura e 28 de altura. A passagem do navio pelo Ceará faz parte de uma das duas paradas que o veleiro fará no Brasil, em meio a turnê de volta ao mundo iniciada no 1º de julho de 2023, partindo do porto de Gênova, e retornando em fevereiro de 2025, após passar por 5 continentes, 3 oceanos, 28 países e 31 portos. Além de seu objetivo original de oferecer atividades de formação para alunos da Academia Naval e do Colégio Naval italianos, a chegada do navio oferece a oportunidade de visitar um veleiro histórico com símbolos da cultura italiana.

Navio Amerigo Vespucci

Criado em 1930, o navio Amerigo Vespucci é a unidade mais antiga a serviço da Marinha Militar e atua como navio-escola desde 6 de junho de 1931. Com o lema “Não quem começa, mas quem persevera”, a embarcação tem uma tripulação composta por 264 militares, sendo 15 oficiais, 30 suboficiais, 34 sargentos e 185 cabos e marinheiros

De 1931 a 2022, foram realizadas no veleiro dezenas de campanhas educativas, com duração média de três meses.

Durante as viagens, são ensinadas aos alunos a bordo as regras básicas da vida no mar, incluindo conhecimentos de marinharia, condução, operação do motor e equipamentos auxiliares, gestão de questões logísticas, administrativas e sanitárias.


Comments


bottom of page