top of page
Buscar

O que é cobrança indevida?


Atualmente é muito comum as pessoas receberem cobrança indevida, como por exemplo, de uma dívida que já foi paga, débito automático sem consentimento; cobrar faturas de serviços não solicitados, tarifas bancárias não informadas, cobranças em nome de terceiros, entre outras.


Exemplificado, você passa a receber cobranças no seu celular, por mensagens e ligações de uma dívida em nome de uma outra pessoa, ou então de uma dívida que você não fez, ou que já pagou.


Muitas vezes as pessoas acabam pagando a dívida, mesmo sem dever, para evitar maiores transtornos sem saber que podem até recorrer judicialmente para serem indenizados pelo erro.


A empresa que fez a cobrança de forma indevida precisa restituir o valor que recebeu. E, se negativou indevidamente o nome da pessoa, cabe indenização.


Então para resolver seu problema, primeiramente deve guardar todos os comprovantes, todas as mensagens e ligações recebidas.


Posteriormente deve entrar em contato com a empresa, para que possam tentar solucionar o problema, e anote o dia e horário e o nome de quem te atendeu, bem como o número do protocolo do atendimento.


E por fim, recorra ao judiciário para buscar seus direitos.


Larissa Melo Ricardo Advogada

コメント


bottom of page