top of page
Buscar

O que é cocaína rosa, nova droga que teria causado a morte de menino de 14 anos

Droga que também já matou brasileira na Argentina é uma mistura de substâncias e pode ser fabricada por qualquer pessoa - Com Terra

Foto: Polícia Nacional da Colômbia


A mistura de várias substâncias para formar uma só droga que ficou conhecida como Tusi ou cocaína rosa, fez mais uma vítima, desta vez, na Espanha.


Um adolescente de 14 anos morreu em Madri após beber um energético que tinha cerca de dois gramas da substância, que em sua receita mais comum mistura cetamina, MDMA (conhecido como ecstasy) e cafeína, conforme um relatório da organização Energy Control.


No ano passado, a brasileira chamada Emmily Rodrigues, de 26 anos, que caiu do sexto andar de um apartamento na Argentina também havia usado essa droga, conforme mostrou a autópsia.


Em 2022, um grama de Tusi custava até 100 euros (cerca de R$ 539), enquanto o mesmo peso de cocaína normal era vendido por 60 euros (cerca de R$ 323), segundo um relatório do Observatório Espanhol de Drogas e Dependências (OEDA).


De acordo com o jornal El País, tanto grupos criminosos como amadores têm facilidade de fabricar a droga, já que ela é uma mistura de substâncias. Dependendo de cada combinação, sintomas como sonolência, diminuição da dor, liberação de serotonina, dopamina e noradrenalina também podem ser desenvolvidos no usuário.

Comments


bottom of page