top of page
Buscar

O Rio de Janeiro continua lindo?!

Adesão rápida e maciça assim que a Diretoria da AAPPV nos apresentou o roteiro para Cabo Frio e adjacências. Lotação esgotada no ônibus fretado. E lá fomos nós, novamente!


Aposentados em sua maioria, amigos de longa data, amigos de calendário recente, amigos que não se viam há algum tempo, amigos que só se viam de passagem pelas ruas e lojas da cidade e amigos de amizade ainda não estreitada. Tínhamos, como nas viagens anteriores, caracteres comuns: corpos fora do padrão, cabelos grisalhos ou retocados, uma perceptível “calma” na mobilidade e um sincero e cativante sorriso. Além de uma compreensão, disponibilidade e animação fora do comum.


Saímos de Epitácio/Venceslau no dia 14 de abril no final da tarde e retornamos no dia 21/22 pela manhã.


Nossa primeira parada foi no Santuário de Aparecida do Norte onde participamos da missa, da bênção dos pertences e da visita à Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Religamo-nos ao PAI e à MÃE, fizemos nossas orações, agradecemos pela vida e refizemos nossos pedidos.


Chegamos, no entardecer do dia 15, à nossa base em Cabo Frio, Hotel “Paradiso Peró”, um belíssimo e confortável hotel em frente à Praia do Peró! Mesmo após cerca de 24 horas no trânsito (pegamos um enorme congestionamento) dar de cara com o mar e suas brancas espumas destacando-se no escuro da noite, revigorou nossas forças. Conhecemos a Guia Aline e o roteiro do dia seguinte.


No dia seguinte: City Tour por Cabo Frio e visita à Ilha do Japonês e Bairro da Passagem (com história ligada à escravidão). Visual belíssimo e contextualização histórica, enchendo nossos olhos e mente de beleza e conscientização. Pezinhos na água! Música ao vivo com exclusividade (o amigo Edgar), e um drinquezinho que ninguém é de ferro! Uma “caminhadinha” suave nos levou à Praia do Forte, belíssima! onde desfrutamos da praia e de prazerosas comprinhas.


O segundo dia foi especial: 36 indivíduos felizes e sem idade definida, tomamos nossos lugares em lindos “buggys” para conhecermos a lendária cidade de Búzios, famosa por ter abrigado Brigite Bardot. Desenrolaram-se aos nossos olhos felizes: Orla Bardot, Praia da Armação dos Ossos, Praia João Fernandes, Praia de João Fernandinho, Praia da Brava, Praia da Foca, Praia do Forno e Praia da Ferradura. Muitas e belíssimas. Praias com pequenas faixas de areia mas com ampla visão para o mar aberto, de cor e movimento impressionantes. Paradas em mirantes com vistas indescritíveis, oportunidade para fotos incríveis e fechamos com um almoço no Madame Bardot Restaurante, com vista para o mar. Não há como não pontuar: direito a fotos com a estátua de Brigite Bardot!


No outro dia, fomos conhecer Arraial do Cabo, desfrutamos de um lindo passeio de escuna, com parada em mar aberto, acesso a uma praia restrita com botes infláveis, sob o olhar cuidadoso de componentes da Marinha, atentos às variações da maré e ventos. No retorno, almoço no Restaurante Tio Dorp. Conhecemos a tão falada Rua do Biquini!  


Mas, nem tudo foram praias e sol! Tivemos um dia de chuva; um passeio ao Shopping alegra qualquer pessoa!                                                                             

                                     

Particularmente, no dia 20, nossa programação foi incrível. Tivemos a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro via Ponte Rio-Niteroi: Catedral Metropolitana, Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa, Estádio do Maracanã, a Marquês de Sapucaí e uma rápida passagem pelas praias de Ipanema e Copacabana com vista para o Copacabana Palace.


Ouso dizer, e sei que é uma opinião controversa, que as belezas criadas por mãos humanas são parelhas às belezas naturais do Rio de Janeiro. Umas e outras juntas compõem uma magnífica obra de arte que merece ser contemplada e desfrutada, apesar de questões outras.  


No dia 21 saímos de Cabo Frio após o café da manhã. Uma viagem tranquila marcou nosso retorno a Presidente Venceslau com os olhos e o espírito marcados pelas belezas que vimos e pelas amizades que se estreitaram. A viagem a exemplo de outras foi longa, mas as paradas, a conversa que rola solta e amigável, e os cochilos inevitáveis, tornam o trajeto agradável e suportável.  


E para deixar os “viajantes” mais satisfeitos, ainda tivemos música: Dvds de nossos ídolos! Tecnologia bem utilizada torna a vida mais bonita!


Nossa gratidão e nosso carinho à equipe: Rose, Cássia e Afonso por mais uma viagem concluída com sucesso. Muito cuidado e carinho à bordo. E sendo assim, que venha a próxima!

 

“Viajar é apaixonar-se novamente pela vida!”

 

 Aldora Maia Veríssimo – Presidente da AVL

Banner Site jornal Venceslau_1280x393px.jpg

Fale conosco pelo nosso whatsapp

© Todos os direitos reservados ao Jornal Tribuna Livre de Presidente Venceslau
bottom of page