top of page
Buscar

Obesidade infantil/adolescência X atividade física


A obesidade é um dos fatores que mais afeta a população ao longo dos anos, onde já se inicia no período infantil e adolescência, sendo de total importância ser diagnosticada o quanto antes para que possam ser evitados diversos fatores crônicos de doenças que afetam o desenvolvimento desta criança ao longo de sua vida.


A ATIVIDADE FÍSICA é um fator aliado MUITO PRECIOSO para combater esse mal que assombra as crianças. Um simples estimulo (o mais precoce possível) para a criança brincar de jogar bola, pega-pega ou uma atividade que haja movimentos corporais, já são valiosos nos dias de hoje onde reinam as brincadeiras ELETRONICAS e INERTES, em que as crianças ficam deitadas, sentadas, diminuindo sua ação cardiovascular e aumentando seu grau de obesidade.


DIAGNÓSTICO:

Infelizmente nessa faixa etária os pais acham que para levar seu filho (a) ao médico seja apenas quando filho NÃO COME MUITO, sendo que temos os dois lados da história. Para diagnosticar uma criança obesa, deve-se procurar orientação médica e tomar as devidas providencias o quanto antes.


Vou citar abaixo alguns hábitos que acaba contribuindo muito para que a criança se torne obesa:


*ALIMENTAÇÃO INCORRETA: Comer o que tiver sem restrições.


*FALTA DE ATIVIDADE FÍSICA E ESTÍMULOS: Falta de estímulos para criança se exercitar; ter um sistema cardiovascular e saúde condizente com o que se consome (Consome e Gasta) durante suas brincadeiras e atividades.


*NÃO PROCURAR ORIENTAÇÕES MÉDICAS: Quando a criança se mantiver inerte em seu dia a dia, lhe trazer estímulos e incentivar a fazer novas atividades.


*DORMIR MAL: O ideal é que a criança tenha um sono leve e regenerador. (Trazendo assim benefícios energéticos e prazerosos para seu corpo no próximo dia).


DEIXO AQUI MINHA DICA MAIS VALIOSA:


Tenha sempre a atívidade física como aliada em sua vida! Ela só trás benefícios e ajuda no desenvolvimento corporal, físico e mental. Reserve alguns minutos do seu dia para programar sua alimentação e as atividades físicas.


Seja saudável e feliz.

Personal Trainer - Osmar JR

Comments


bottom of page