top of page
Buscar

Oficina de panificação e confeitaria industrial é inaugurada no CPP de Pacaembu

Com Assessoria


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) inaugurou a oficina de panificação e confeitaria industrial no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu. A iniciativa é fruto da parceria firmada entre a SAP, por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A cerimônia ocorreu na quinta-feira (14).


Mediante o Programa de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes (PROCAP), a instalação da oficina possibilitará a realização de cursos de qualificação profissional aos reeducandos, com a difusão de informações fundamentais para o conhecimento das diferentes áreas da panificação e confeitaria industrial. 


Essa iniciativa visa proporcionar aos reeducandos oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de habilidades que possam facilitar sua reintegração ao mercado de trabalho após o cumprimento da pena. Além disso, a implementação dos materiais permanentes e a formação especializada permitirão a utilização das oficinas para a produção de alimentos consumidos na própria unidade prisional. 


O convênio firmado entre os poderes estadual e federal prevê a instalação de mais duas oficinas em unidades prisionais de São Paulo, no CPP de Mongaguá, que será inaugurada ainda neste mês, e no CPP do Butantan. Cada oficina PROCAP recebeu um investimento de 115 mil reais para a compra de equipamentos e oferta de cursos de capacitação. No total, 280 reeducandos poderão realizar a capacitação profissional em panificação e confeitaria industrial.

Comments


bottom of page