top of page
Buscar

Operação em Álvares Machado prende cinco pessoas envolvidas com tráfico de drogas

Atualizado: 23 de set. de 2023

Com Assessoria


A Polícia Civil de Álvares Machado, desencadeou durante o início da noite de ontem (21) e manhã de hoje (22) a Operação “OMERTÁ”, visando cumprir 5 mandados de prisão temporária e 4 mandados de busca e apreensão domiciliar no combate ao tráfico de drogas. A ação contou com apoio operacional do (CERCO) da Polícia Civil de Presidente Prudente, bem como da Polícia Militar da e Canil do 8° BAEP.


Durante o mês de abril, a polícia Civil de Álvares Machado prendeu em flagrante um homem, morador do bairro Parque dos Pinheiros, com duas porções de “maconha” e envolvimento no tráfico de drogas.


Em prosseguimento às investigações, a Polícia Civil desencadeou trabalhos de campo e de inteligência que possibilitaram comprovar a existência de um núcleo estruturado e atuante no comércio de drogas neste Município e região. Durante as investigações foi descoberto que o indivíduo preso fazia parte do esquema criminoso junto com sua amásia, que difundia o tráfico de drogas na cidade de Álvares Machado.


O casal, além de promover a venda de entorpecentes, também intermediava a venda de drogas desempenhada por outra comparsa e adquiria entorpecentes para revenda de uma fornecedora local, também integrante do grupo criminoso e devidamente identificada.


Também restou esclarecer a venda da “maconha gourmet”, entorpecente cultivado e que conta com mais concentração de “tetrahidrocanabinol”, substância que causa dependência, comercializada sem qualquer mistura ou adição de outros componentes químicos, o que eleva o seu valor de mercado.


A Polícia Civil, portanto, identificou a atuação criminosa da rede de distribuição de drogas com ocultação dos entorpecentes em áreas verdes próximas às respectivas residências utilizadas para venda, visando dificultar a atuação repressiva da polícia.


Diante dos elementos de informação, a Polícia Civil ofertou Representação ao Poder Judiciário para expedição de 5 mandados de prisão temporária e 4 mandados de busca e apreensões domiciliares, que foram integralmente deferidos.


No início da noite desta quinta-feira (21) os trabalhos de campo foram iniciados e um homem foi preso em sua residência. Em prosseguimento na manhã de hoje (22), três mulheres e um homem foram capturados e presos.


Durante buscas domiciliares, foram localizadas 6 porções de "maconha", 1 porção de "haxixe", 3 porções de "crack", 4 porções de "ecstasy", 1 porção de "metanfetamina", 1 porção de "cocaína", 10 munições calibre .38, 2 balanças de precisão e 4 aparelhos celulares. Também foram apreendidas duas armas de paintball.


“A operação OMERTÁ reúne a somatória de atos de investigação, iniciados em abril de 2023 com prisão em flagrante de indivíduo atuante no tráfico de drogas, avançando em diversas estratégias de investigação e inteligência policial, com troca de informações com a Polícia Militar e utilização de recursos tecnológicos que foram suficientes para desmantelar núcleo atuante na distribuição e comércio de drogas em Álvares Machado”.


As prisões temporárias tem prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada, uma vez, por igual período. Os capturados serão encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, ao passo que as mulheres presas serão encaminhadas à Cadeia Pública de Tupi Paulista, onde aguardarão o deslinde das investigações.

Kommentare


bottom of page