top of page
Buscar

Operação ‘Médio Paranapanema’ prende 18 pessoas na região de Assis

Atualizado: 12 de jul. de 2023


A Operação Conjunta, denominada “Médio Paranapanema”, que ocorre entre os dias 03 a 14 de julho na região de Assis, deflagrou na manhã de hoje (11) mais uma fase para cumprimento de 64 medidas cautelares, sendo 51 buscas e apreensões, 12 prisões temporárias e 01 apreensão de adolescente. Outros 5 flagrantes estão sendo lavrados.


Foram deslocados para a região 300 policiais civis e militares provenientes das regiões de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau, para arrefecer o combate ao furto e roubo de veículos, fenômeno criminal que tem interferido no cotidiano da população da porção sudoeste do Médio Paranapanema paulista.


Ao menos três grupos criminosos realizavam ações em Assis. Um primeiro grupo e mais estruturado, voltado a furto de camionetes de luxo destinadas ao Paraguai e ao tráfico interestadual de drogas, foi desmantelado em investigações da DIG de Assis, que perduraram seis meses e identificou sete pessoas. O segundo grupo identificado realiza furtos de veículos populares ou camionetes usadas e que são destinados ao Estado do Paraná. E o terceiro grupo, composto até mesmo por adolescentes realizam furtos, principalmente de motocicletas, para revenda de peças em pontos clandestinos de Assis e região. Todos são alvos das ações de hoje, decorrentes de investigações distintas por meio de 15 inquéritos policiais.


Segundo as investigações, nem todos os integrantes do grupo têm ligações entre si. Parte dos veículos subtraídos tem alguma relação com o tráfico de drogas, foco também das ações de hoje, principalmente na cidade Paraguaçu Paulista.


Com as representações formuladas pela Polícia Civil e a união de esforços entre policiais civis e militares, a operação Médio Paranapanema foi deflagrada nas cidades de Assis, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Maracaí, Tarumã e Lins, ações policiais que complementam as já ocorridas no período na mesma operação, também nas cidades de Florínea, Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos, Platina, Palmital e Cruzália.


Comments


bottom of page