top of page
Buscar

Operação Não Pod apreende mais de 160 cigarros eletrônicos em Venceslau

Com: G1 Prudente

A Polícia Civil apreendeu 169 cigarros eletrônicos nesta segunda-feira (25) durante a operação policial denominada Não Pod, em Presidente Venceslau (SP).


O objetivo dos trabalhos policiais foi reprimir os crimes contra a saúde pública relacionados à venda de cigarros eletrônicos, também conhecidos como “vapes”, inclusive para menores de 18 anos.


A investigação começou a partir de denúncias anônimas contra esse tipo de comércio no município, visto que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem como finalidade promover a proteção da saúde da população e fiscalizar produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública.


Ainda durante a operação, também foi apreendido 52 refis para cigarros eletrônicos, 15 essências para cigarros eletrônicos, seis resistências para cigarros eletrônicos e cinco telefones celulares. Todos os itens serão encaminhados para a realização de exames periciais.


Os responsáveis pelos produtos apreendidos serão investigados pela Polícia Civil.


Ainda conforme a corporação, a população pode denunciar locais que comercializam cigarros eletrônicos pelo Disque Denúncia, através do número 181, ou pela internet.

Comments


bottom of page