top of page
Buscar

Organização criminosa vendia carne 'falsa' e imprópria para escolas em RO

Mais de 9 toneladas de produtos cárneos e miúdos foram apreendidos durante a operação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) - Por Globo Rural

Nesta quinta-feira (23), 9,8 toneladas de carnes e miúdos "falsos" e impróprios para consumo humano foram apreendidos em Rondônia. De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), os produtos eram fornecidos para as escolas estaduais do município de Porto Velho (RO).


A apreensão faz parte da Operação Charcuterie, deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia. Segundo o Ministério, o alvo da ação foi uma "organização criminosa suspeita de fraudar licitações destinadas ao fornecimento de carnes e charques para algumas das maiores escolas estaduais da cidade."

A operação encontrou documentos fraudulentos e selos e etiquetas adulterados entre as mercadorias que seriam servidas aos alunos. Além disso, três estabelecimentos foram fiscalizados, um distribuidor e um comercializador de produtos de origem animal da região. "Ao todo, foram emitidos três autos de infração pelo Mapa e termos de apreensão e inutilização lavrados pela Vigilância Sanitária, o que resultou em um prejuízo aos infratores de aproximadamente R$ 205 mil reais", garante o Ministério.

Comments


bottom of page