top of page
Buscar

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo faz concerto gratuito em Prudente

Atualizado: 10 de nov. de 2023

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo faz concerto com entrada gratuita em Presidente Prudente - Com G1 Prudente

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) fará concerto com entrada gratuita no dia 22 de novembro, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Laura Manfredini


A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) promoverá no próximo dia 22 de novembro uma apresentação gratuita, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente (SP).


Os ingressos, gratuitos, serão liberados uma hora antes na bilheteria do local, que terá um limite de ocupação de 532 lugares.

O concerto será comandado pelo regente Wagner Polistchuk, que também é músico da Osesp, e o programa incluirá obras dos compositores brasileiros Alberto Nepomuceno (Série Brasileira: Intermédio), Camargo Guarnieri (Abertura Concertante) e Claudio Santoro (Ponteio), além de duas peças do mestre austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (a Abertura da ópera A Flauta Mágica e Excertos da Sinfonia nº 40). A orquestra, fundada em 1954, é administrada pela Fundação Osesp, desde 2005. Thierry Fischer tornou-se Diretor Musical e Regente Titular em 2020, tendo sido precedido, de 2012 a 2019, por Marin Alsop, que agora é Regente de Honra. Seus antecessores foram Yan Pascal Tortelier, John Neschling, Eleazar de Carvalho, Bruno Roccella e Souza Lima.

Em 2016, a orquestra esteve nos principais festivais da Europa e, em 2019, realizou uma turnê na China.

Em 2018, a gravação das Sinfonias de Villa-Lobos, regidas por Isaac Karabtchevsky, recebeu o Grande Prêmio da Revista Concerto e o Prêmio da Música Brasileira.

Em outubro de 2022, a Osesp — Orquestra e Coro — estreou no Carnegie Hall, em Nova York, nos Estados Unidos, realizando dois programas — o primeiro como convidada da série oficial de assinaturas da casa e o segundo com o elogiado projeto “Floresta Villa-Lobos”.

Na Temporada 2024, a orquestra celebrará 70 anos de história com programação especial e a realização de uma turnê internacional.

Comments


bottom of page