top of page
Buscar

Os planos de Deus são realmente bons?



“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”

Jeremias 29:11


Você já se deparou com algum desejo que nasceu em seu coração e que, ao ser colocado diante de Deus, Ele respondeu suas orações com “Não”? Ou ainda, casos em que você não entendeu Sua resposta por pensar que talvez aquilo não seria o melhor para você?


Em nossa caminhada, é inevitável que isso aconteça, afinal, somos seres humanos e, por mais que tenhamos nos rendido aos pés da cruz e aceito Jesus em nossas vidas, continuamos tendo o “velho homem” em nossa carne, o qual, todos os dias, tenta se levantar para nos levar a pecar e duvidar dos planos do Senhor.


Porém, embora isso aconteça, precisamos ter em mente a Verdade!


Em João 17:17, Jesus afirma que a Sua Palavra é a Verdade, portanto, o que lemos no início desse texto deve ser entendido e recebido em nosso coração mesmo que não estivermos entendendo o porquê.


Veja algumas lições que podemos tirar do texto:


• O Senhor é quem conhece os planos:


Assim como não temos a capacidade de entender, em sua plenitude, a Sua grandeza e soberania, não temos a capacidade de compreender seus planos.


Por vezes, tiramos as próprias conclusões apenas com base no que enxergamos à nossa frente, porém, Deus consegue ver o ontem, o hoje e a eternidade.


Precisamos confiar Nele e ter a certeza de que Ele está no controle de tudo.


• Seus planos são os melhores que poderíamos receber:


Deus garante que o que Ele planeja para as nossas vidas é o melhor para nós e não irá nos trazer dano.


Porém, podemos fazer uma analogia para melhor entender: é comum crianças não gostarem de vacinas, porém seus pais as levam ao posto de saúde para serem imunizadas contra doenças porque sabem que é o melhor para elas.


Da mesma forma, o Senhor trabalha em nossas vidas. Por mais que achemos seus planos “doloridos” demais, é o melhor para nós.


Em alguns momentos vamos pular de alegria com os planos Dele; outros, não iremos entender muito bem, porém, mesmo que isto aconteça, Ele continuará sendo o Rei dos reis e Senhor dos senhores.


Lembre-se: tudo o que o Senhor faz tem um propósito!


Peça para que Ele alinhe o seu coração com o Dele para que você deseje e anseie o que Ele tem preparado para você!


Ore comigo:

“Senhor, obrigada(o) por esse dia e por tudo o que tem feito. Creio que a Sua misericórdia se renovou mais essa manhã. Obrigada por sempre estar comigo e saber exatamente do que preciso.

Nesse momento, coloco aos Seus pés todos os meus sonhos e planos para que o Senhor faça deles o que desejar, pois quero viver apenas os Seus planos.

Que o meu coração seja alinhado com o Seu e que eu possa descansar, sabendo que o Senhor, nosso Pai, está no controle de tudo.

Em nome de Jesus, amém!"

Comments


bottom of page