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Ouvidoria Municipal de PV registra média de 304 atendimentos mensais em 2023

Com Assessoria


Foi divulgado nesta semana o relatório das atividades realizadas pela Ouvidoria Municipal de Presidente Venceslau no exercício de 2023. Foram registrados 3.665 atendimentos ao longo dos 12 meses, um aumento de 52% quando comparado ao número de atendimentos em 2022. Entre as demandas, estão pedidos de informação, sugestões, reclamações, denúncias, elogios e solicitações.


O relatório mostra que os atendimentos via telefone seguem sendo os mais expressivos, totalizando 49% dos acessos (1.773). O resultado aponta queda de 13% no comparativo com 2022. O segundo canal mais utilizado pelos munícipes foi o atendimento pessoal, com 30% dos registros (1.103), ao passo que o atendimento pela rede social aumentou consideravelmente de 2022 para 2023, passando de 1% para 15% (558 registros).


Foram registrados em média 304 atendimentos mensais ao longo de 2023, o que aponta um aumento no número de atendimentos em relação ao ano de 2022. O pico de atendimento foi registrado no começo do ano, com os três primeiros meses tendo os maiores registros de atendimento - março foi o mês com mais atendimentos em 2023 (491), seguido por janeiro (402) e fevereiro (388). Fatores pontuais como o período de chuvas geram essa variação no atendimento, conforme o relatório.


O sistema utilizado para registro, tráfego e acompanhamento das demandas é o - Papel + Agilidade (1Doc), que permite ao cidadão realizar o acionamento e acompanhamento diretamente da internet, o que garante transparência ao processo e proximidade com a sociedade.


Compete à Ouvidoria a elaboração e acompanhamento da qualidade da resposta em relação às demandas. Para tanto, é observado o cumprimento do prazo, a objetividade do conteúdo da resposta e a proteção das informações pessoais.


Atendimento


O munícipe pode optar pelo registro de suas demandas através do número (18) 3271-6503, que também atende pelo WhatsApp, site: https://www.presidentevenceslau.sp.gov.br/pagina/principal, clicando na aba Central de Atendimento, pelo endereço eletrônico: ouvidoria@presidentevenceslau.sp.gov.br, ou atendimento presencial na sede da Prefeitura, localizada na Travessa Tenente Osvaldo Barbosa, nº 180, Centro.

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