top of page
Buscar

Palestra abre programação da Semana da Educação Especial em PV

Com Assessoria

Presidente Venceslau recebeu uma visita de destaque na noite desta segunda-feira (16). Para abrir a 2ª Semana da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, o município recebeu o primeiro e único prefeito no Brasil com paralisia cerebral, Tiago Ricardo Ferreira (Tiago do Zé Dito), de Campina do Monte Alegre (SP).


O prefeito foi o responsável por abrir a programação de palestras voltadas aos professores da Rede Municipal de Ensino, diretores, gestores e demais profissionais que atuam nas unidades públicas venceslauenses. O evento ocorreu no salão do Sindiserve, durante o período noturno.


Tiago falou sobre sua história de superação, os obstáculos e deu seu testemunho sobre como superou as adversidades para fazer a diferença na sociedade, assumindo o protagonismo e exercendo seu papel como cidadão.


Programação


A 2° Semana continua nos dias 17 e 18 de outubro, com a seguinte programação:


17/10

  • Palestra "A inclusão diante dos Transtornos do Neurodesenvolvimento e suas comorbidades. Uma visão ampliada e atualizada" - 19h: com Jeniffer Brito Martins (Neuropsicóloga e especialista), Vitória Garcia Ferron (psicóloga especialista em ABA) e Lívia Ferreti Bertaco (jornalista, empresária e mãe atípica);

  • Palestra "Autismo na Prática", com Rodrigo Brunel (palestrante, mentor e especialista);

18/10

  • Palestra "Experiências e práticas em inclusão escolar, tecnologia assistiva e atividade motora adaptada" - 19h: com as professoras Dra. Gisele Araújo e Me. Alessandra Setúval.

O evento é realizado pela Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).


Comments


bottom of page