top of page
Buscar

Pan 2023: veja resultados e medalhas do Brasil no dia 22/10

Atualizado: 24 de out. de 2023

País foi ao pódio 10 vezes no segundo dia de competição em Santiago com destaque para o ouro no revezamento 4 x 100m livre misto da natação. Rebeca Andrade estreia com prata - Com GE

O Brasil caiu da terceira para a quarta colocação no quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, segundo dia de competições em Santiago, o país foi ao pódio 10 vezes, com apenas um ouro. A glória máxima coube à equipe brasileira do revezamento 4 x 100m livre misto da natação, formada por Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Ana Carolina Vieira e Stephanie Balduccini.

Ainda no domingo, Rebeca Andrade fez a sua estreia no Pan de Santiago. Mesmo se poupando de algumas provas, a campeã mundial da ginástica ajudou o Brasil a conquistar a prata na final feminina por equipes. Confira o resumo do dia:

Cinco medalhas na natação

Depois de conquistar seis medalhas no primeiro dia de disputas, o Brasil conseguiu cinco pódios na natação, neste domingo. Destaque para o primeiro lugar do revezamento 4x100m misto, que ganhou o ouro com direito a recorde pan-americano em 3min23s78 (parciais 48s26, 47s59, 54s50 e 53s43, respectivamente). Além do ouro no revezamento 4x100m misto, o Brasil levou a prata nos 200m livre Maria Fernanda Costa. Na mesma prova masculina, Murilo Sartori ficou com o bronze. Depois, Vinicius Lanza foi prata nos 100m borboleta e Alexia Assunção garantiu o bronze nos 200m costas.

Duas medalhas no skate park

De manhã, Raicca Ventura conquistou a medalha de prata no skate park. A brasileira de 16 anos entrou no pódio na última volta da competição. A canadense Fay Ebert foi a campeã e a americana Bryce Wettstein ficou com o bronze. Horas depois foi a vez de Augusto Akio também levar uma prata na mesma prova masculina. Augusto dividiu o pódio com o americano Taylor Nye e o porto-riquenho Steven Pineiro.

A estreia de Rebeca Andrade

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. A campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em Santiago, embora tenha sido poupado do solo. Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Carolyne Pedro completaram o grupo que igualou o melhor resultado do país no Pan - havia sido prata no Rio 2007. O ouro ficou com os Estados Unidos, e o Canadá levou o bronze.

Taekwondo também vai ao pódio

Maria Clara Lima e Lucas Ostapiv aumentaram o número de medalhas do taekwondo brasileiro nos Jogos Pan-americanos. Maria Clara foi medalha de prata na categoria -57kg feminina, enquanto Lucas levou o bronze na divisão de peso -80kg masculina. Já Caroline Gomes desistiu de disputar o bronze pela categoria -67kg contra a americana Kristina Teachout por conta de uma lesão na perna esquerda.

Vitória no vôlei

No vôlei feminino, a seleção alcançou a segunda vitória na competição ao bater a Argentina 3 sets a 0, parciais 25/13, 25/20 e 25/18. Com a vitória, a a equipe do técnico Paulo Coco encaminhou a liderança do grupo A e a vaga direta para as semifinais da competição. Nesta segunda, as brasileiras pegam Porto Rico às 13h30.

Eliminações no basquete 3x3

Se no vôlei as coisas vão bem para o Brasil o mesmo não se pode dizer do basquete 3 x 3. Neste domingo, o país foi eliminado tanto no masculino como no feminino, ambos nas quartas de final. Dentre as mulheres, o Brasil foi derrotado pelo Chile por 18 a 14. Já dentre os homens a eliminação foi diante de Trinidad e Tobago por 20 a 19.



bottom of page