top of page
Buscar

Pan-Americano: Brasil supera a marca de 100 medalhas e passa o Canadá

Os líderes do Pan-Americano são os Estados Unidos, que possuem 163 no total (68-45-50). Já o México vem em seguida, somando 88 (35-21-32) - Por Terra

Os resultados do segundo domingo dos Jogos Pan-Americanos de Santiago fizeram com que o Brasil subisse no quadro de medalhas. A delegação nacional ultrapassou a marca de 100 medalhas e, com os sete ouros conquistados, assumiu a terceira colocação do ranking geral.


Agora, o Brasil tem 106 medalhas no total, sendo 34 de ouro, 39 de prata e 33 de bronze. Isso fez com que os brasileiros ultrapassassem os canadenses, que possuem 98 medalhas, com 33 de ouro, 30 de prata e 35 de bronze.


Os líderes do Pan-Americano são os Estados Unidos, que possuem 163 no total (68-45-50). Já o México vem em seguida, somando 88 (35-21-32). Vale lembrar que o primeiro critério para a classificação no ranking são as medalhas de ouro.


A canoagem foi um dos principais destaques do Brasil neste domingo, com duas medalhas de ouro de Ana Sátila e uma de Guilherme Mapelli. O país também teve três pratas na modalidade.


No judô, dois ouros vieram com Gabriel Falcão (73kg) e Guilherme Schimidt (81kg). Já Laura Pigossi foi responsável por ficar no lugar mais alto do pódio no tênis, na disputa do simples feminino.


Nos esportes coletivos, os brasileiros também levaram dois ouros: no basquete feminino, ao vencer a Colômbia, e no handebal feminino, com um triunfo sobre a Argentina.

Comments


bottom of page