top of page
Buscar

Paquetá assume protagonismo em retorno à Seleção

Com GE

Gol no último minuto, faixa de capitão, versatilidade para atuar em quatro funções e protagonismo.


Pela performance na Data Fifa de março, é difícil dizer quem sentiu mais saudade: Lucas Paquetá da Seleção ou o contrário. O reencontro foi determinante para que no início da era Dorival Júnior o Brasil fosse capaz de conquistar bons resultados contra Inglaterra e Espanha.


Ausente das seis primeiras rodadas da caminhada rumo a Copa de 2026 por conta da investigação ainda em curso por parte da Federação Inglesa sobre envolvimento em irregularidades em apostas esportivas, o meia do West Ham foi a principal cabeça pensante do Brasil tanto em Wembley quanto no Bernabéu. Atuações que deixam a sensação de dever cumprido para quem sofreu à distância com o pior início da Seleção na história das eliminatórias.

"Fico feliz por ter retornado, de ter feito meu papel, meu sonho sempre foi estar aqui. Trabalho muito no meu clube para isso"

Autor do gol de pênalti que garantiu o 3 a 3 com os espanhóis já nos acréscimos, Paquetá passeou por todo o setor ofensivo nas tentativas de Dorival Júnior de ajustar uma equipe que não fez um bom primeiro tempo. Começou como meia-armador, desceu para segundo volante, foi aberto na esquerda e, por fim, na direita.


- A gente sabia que não seria um jogo fácil, a gente teve facilidade no início contra a Inglaterra e hoje a gente teve dificuldade nesse início. Vale a inteligência de todos de entender o momento do jogo. O professor também foi muito bem no intervalo quando nos esclareceu algumas coisas que não estavam dando certo dentro de campo. E o espírito nosso mais uma vez, de união, prevaleceu. Infelizmente, a gente não conseguiu a vitória, que era o objetivo, mas foi um empate com muita entrega


Paquetá indicou quais ajustes pedidos por Dorival que fizeram com que o Brasil equilibrasse a partida na volta do intervalo. O segundo tempo reservou ainda um momento especial para o meia, quando herdou a faixa de capitão de Vini Jr.


Protagonista desta Data Fifa, Paquetá retorna agora ao West Ham para a reta final da Premier League e aguarda um parecer da Federação Inglesa sobre sua investigação. Caso seja inocentado ou o processo siga sem conclusão, é nome certo na lista de Dorival Júnior para a Copa América, que será divulgara em meados de maio.

Comments


bottom of page