top of page
Buscar

Passeio Ciclístico é marcado por homenagem e inauguração


A manhã do último dia 7 de setembro foi marcada pelo esporte e por muita emoção em Presidente Venceslau. Na ocasião, o Recinto de Exposições “Alfredo Ellis Netto” e suas imediações receberam uma nova edição do Passeio Ciclístico, evento que contou com a participação de munícipes de diferentes faixas etárias.


Para os atletas mais experientes, uma competição foi promovida com passagem por trecho de estrada de terra, em um percurso de cerca de 20 quilômetros, com ponto de retorno marcado no espaço conhecido como “Pé de Galinha” pelos ciclistas e esportistas de Presidente Venceslau.


Quem foi com os familiares ou estava com intenção de participar de maneira menos intensa pôde optar pelo passeio realizado na nova ciclovia entre o Recinto de Exposições e o Aeroporto Municipal, com retorno pela rua Carmem Martins Souto.


Na disputa entre os homens, o ciclista Paulinho foi o campeão, em uma disputa emocionante nos últimos metros com o atleta Kaique, segundo colocado. Completaram o top 10 os ciclistas Rapchan, Paraíba, Idalécio, Marcelo, Alessandro, Julio, Fábio e Francisco.


Entre as mulheres, a ordem das dez primeiras colocadas teve Roseli à frente, seguida por Milene, Eliane Leite, Sueli, Vanessa, Valéria, Elaine, Giane, Silvana e Valquiria.


Nas duas categorias, os integrantes do top 10 receberam um troféu.


Emoção e sorteio


Após o retorno dos participantes, foi promovida uma cerimônia de inauguração para a Pista de Caminhada e a Ciclovia instaladas na rua Carmem Martins Souto, no Residencial Olga R. Elliz (conhecido como Residencial da Faive).


O momento foi marcado por emoção, com a presença dos familiares dos dois atletas venceslauenses homenageados: Antônio Pinto (Tonho) e Bruno Furlan, destaques do município nos esportes de corrida de rua e ciclismo, tiveram seus nomes eternizados nestes dois novos locais para a prática esportiva.


Presente no evento, a prefeita Bárbara Vilches falou sobre a história dos dois homenageados e agradeceu pela presença dos familiares na homenagem. Em seguida, fez o descerramento da placa e informou que a mesma seria devidamente instalada na entrada do Recinto de Exposições. Os vereadores Bruno Dassie e Marcos Araújo, responsáveis por apresentarem as propostas para homenagem aos dois atletas, também participaram da inauguração.


O evento foi finalizado com o sorteio de brindes ofertados por apoiadores e integrantes do comércio local, com destaque para uma bicicleta 0 km. Os ciclistas que levaram um quilo de alimento para doação ao Fundo Social de Solidariedade do município receberam um cupom para concorrer aos brindes.


Commentaires


bottom of page