top of page
Buscar

Pedágios da região iniciam cobrança de eixos suspensos este mês

Por Portal Prudentino

Verificação será feita pela placa do veículo, por meio do uso das câmeras localizadas nas praças de pedágio (Foto: Cedida/AI)


A partir de segunda-feira (18), pedágios da região passarão a cobrar tarifa pela totalidade dos eixos, suspensos ou não, de todos os veículos comerciais que circularem carregados. A medida passa a valer em todas as praças administradas pela concessionária Eixo SP.

De acordo com a empresa, a cobrança do eixo suspenso está amparada por lei federal, que estabelece os requisitos para que sejam considerados vazios os veículos de transporte de cargas que circularem nas vias terrestres estaduais.

A verificação será feita pela placa do veículo, por meio do uso das câmeras localizadas nas praças de pedágio. O sistema, integrado à plataforma da Secretaria da Fazenda Estadual, identificará se há um Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) aberto.

Se houver um MDF-e aberto, a cobrança será aplicada com base no número total de eixos do veículo, independentemente de estarem tocando o solo ou não, ou seja, mesmo se houver eixos suspensos.

Confira a localização dos pedágios onde ocorrerá a cobrança da tarifa.

Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294): Praça de pedágio Parapuã km 551,5 Praça de pedágio Inúbia Paulista km 581,7 Praça de pedágio Pacaembu km 623,1 Praça de pedágio Santa Mercedes km 670,8

Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425): Praça de pedágio Indiana Km 436 Praça de pedágio Martinópolis Km 400,1

Rodovia Rodovia Manilio Gobbi (SP-284): Praça de pedágio Paraguaçu Paulista Km 458,3 Praça de pedágio Rancharia Km 531,2

Comments


bottom of page