top of page
Buscar

Pedro Scooby e amigos ajudam a resgatar 200 crianças ilhadas no RS

Com Só Notícia Boa

Foto: @pedroscooby/Instagram.


O surfista Pedro Scooby está no Rio Grande do Sul (RS) com um grupo de amigos, e juntos, já resgataram 200 crianças que estavam ilhadas em uma escola!


Pedro e mais 10 amigos chegaram ao Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (6) e desde então, trabalham incessantemente na linha de frente. Equipados com jet skis e equipamentos de resgate, eles receberam instruções da brigada local sobre como ajudar.


Nos stories, o surfista compartilha cada missão que o grupo recebe dos socorristas de Eldorado do Sul. Em uma das imagens, é possível ver os surfistas colocando crianças sobre um jet ski. Eles ainda são super lúdicos e conversam com os pequenos na tentativa de acalmá-los.


18 horas na estrada


No caminho para o Rio Grande do Sul, o grupo parou pouco na estrada, tudo para poder chegar o mais rápido possível ao local da tragédia.


No grupo, grandes nomes do surf mundial como Ian Cosenza, Iankel Noronha, Michelle Des Bouillons e muito mais. Ao todo, os 10 surfistas enfrentaram uma viagem de 18 horas.


Eles carregavam várias motos aquáticas, além de mantimentos e equipamentos portáteis, como filtros que purificam água.


“Liguei para uns amigos meus que pegam onda gigante comigo, eles ativaram outra galera também”, contou o rapaz em uma postagem no último domingo.


Crianças em escola


Assim que chegaram no Sul, os atletas receberam instruções de bombeiros que já trabalhavam no local, e logo depois começaram os resgates.


Com jet skis, meio de transporte aquáticos, eles resgataram aproximadamente 200 crianças. Os pequenos estavam ilhados em uma escola e esperavam o socorro há mais de 4 dias!

留言


bottom of page