top of page
Buscar

Pela primeira vez, Unoeste terá ‘Técnico em Enfermagem’ de manhã

Curso já é oferecido à noite; matrículas para Enfermagem e Farmácia estão abertas e oferecem até 40% de bolsa de estudo

Acadêmicos dos cursos técnicos utilizam a mesma estrutura que os alunos da graduação da Unoeste. Foto: Ector Gervasoni/Unoeste.

Referência pelo ensino e estrutura de excelência em seus campi, a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) está com matrículas abertas aos interessados em integrar as novas turmas dos cursos técnicos em Enfermagem e Farmácia, cujas aulas começam no dia 7 de agosto.


E a novidade é que pela primeira vez, o curso Técnico em Enfermagem também será oferecido no período matutino – até então era ofertado apenas no período noturno. O curso Técnico em Farmácia continua sendo ofertado à noite. Ambos têm duração de um ano e meio, são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e oferecidos com toda a estrutura tecnológica da segunda melhor universidade particular do estado de São Paulo. Matricule-se aqui.


Além de oferecerem o ingresso ao mercado de uma forma mais rápida, já que são de curta duração, os cursos técnicos da Unoeste dispõem de uma estrutura completa e corpo docente com professores mestres e doutores preparados para esse tipo de formação.


Segundo o diretor dos Cursos Técnicos da Unoeste, Ricardo Sant’anna de Andrade, há ainda outras várias vantagens além dessas. “Oferecemos estágios em mais de três hospitais, nas UBS’s e UPAS de Prudente, envolvemos nossos alunos em jornadas e ações em escolas, dispomos de biblioteca com acervo atualizado, oferecemos facilidades para esses alunos ingressarem nos cursos de graduação de Enfermagem e Farmácia da Unoeste, e temos cadastro permanente de vagas de estágios com as empresas de Prudente. O resultado da formação de qualidade se vê em vários egressos aprovados em concursos públicos”, revelou.


Para quem opta pelo curso de Técnico em Enfermagem na Unoeste, garante o certificado de auxiliar de enfermagem e cuidador de idosos. Já pra quem termina o Técnico em Farmácia, garante também certificações para auxiliar de farmácia hospitalar. Ambos os cursos têm duração de 18 meses. “Um outro grande diferencial que temos é que mantemos os estágios supervisionados aos finais de semanas e feriados. Com isso, os alunos podem se manter no emprego que estão até sua formatura”.


Novidade


A partir de agosto de 2023, o curso Técnico em Enfermagem que sempre foi oferecido à noite, será amplificado para o período matutino também. Isso não significa que as turmas noturnas serão cessadas.


Pelo contrário. Elas vão continuar, mas os ingressantes passam a contar com uma nova opção de período para os estudos. “Recebemos várias solicitações da comunidade que entraram em contato, por telefone e até whatsapp, solicitando esse novo horário de funcionamento já que muitos interessados trabalham no horário noturno e não podem frequentar as aulas. Dessa forma, torna possível o ingresso dessas pessoas no curso técnico com a disponibilidade da realização dos estágios durante a semana ou finais de semana”, explicou Ricardo.


O curso no período matutino será oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h10min. “O ingresso em um curso técnico é uma excelente oportunidade para que os jovens que estão buscando o primeiro emprego ou mesmo para pessoas que não estão felizes com sua colocação no mercado de trabalho. Essa oportunidade de qualificação potencializa a carreira do egresso com o que há de mais novo em tecnologia e habilidades técnicas. Além disso o investimento é menor e o aluno tem contato direto com a prática profissional”, destaca o diretor.


40% de bolsa de estudo


Para cada amigo indicado e matriculado, o aluno do curso técnico Unoeste ganha bolsa de 10% na mensalidade, com limite de quatro indicações por pessoa, ou seja, pode estudar com até 40% OFF. (Com O Portal Prudentino)

Comments


bottom of page