top of page
Buscar

Pescadores capturam filhotes de sucuri próximos à orla de Epitácio

Atualizado: 31 de out. de 2023

Com G1 Prudente

Foto: Polícia Ambiental


Dois filhotes de cobras sucuris foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental, nesta segunda-feira (30), próximos à Orla Fluvial de Presidente Epitácio (SP), às margens do Rio Paraná, na divisa entre os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.


De acordo com informações repassadas ao g1 pelo capitão da Polícia Ambiental, Julio Cesar Cacciari de Moura, pescadores avistaram as cobras próximas ao ponto turístico da cidade, conseguiram capturá-las e, posteriormente, as entregaram à Polícia Ambiental.

Ainda conforme Cacciari, os répteis serão reintroduzidos à natureza depois que passarem por uma avaliação com médicos veterinários. "É uma espécie presente na nossa região. Provavelmente, o animal desceu do Rio [Paraná] para essa área que é o lago da usina, que é a região da orla de Presidente Epitácio e, a partir de ali, a gente realizou o resgate, que foi feito por pescadores, e a entrega para a Polícia Ambiental", explicou Cacciari. "Encontrando um animal silvestre, entre em contato com a Polícia Ambiental, para que possamos resgatar e encaminhar esse animal com um devido cuidado", concluiu.

Comentarios


bottom of page