top of page
Buscar

PF cumpre mandado contra suspeito de praticar abuso infantil pela internet, em Prudente

Agentes apreenderam um celular durante a Operação Satus, na manhã desta quarta-feira (6). - Com G1 Prudente

A Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (6), durante a Operação Satus, que visa combater crimes de abuso sexual infantil pela internet, em Presidente Prudente (SP).


O mandato tinha como objetivo recolher computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que possam conter vídeos e imagens relacionadas ao abuso sexual infanto-juvenil, os quais estejam armazenados e ou disponibilizados na rede mundial de computadores.

A Justiça Estadual de Presidente Prudente expediu o mandado de busca e apreensão após as investigações apontarem que o suspeito armazenava fotos e vídeos com cenas de nudez e abuso sexual infantil. Durante a ação, que contou com cinco policiais federais, o aparelho celular do investigado foi apreendido e encaminhado para a Perícia Criminal Federal.

O crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente estabelece pena de reclusão de um a quatro anos para a pessoa que possui ou armazena fotos, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de violência sexual envolvendo crianças ou adolescentes.

As investigações devem continuar para verificar se o homem possui conexões relacionadas aos crimes em apuração.


bottom of page