top of page
Buscar

Pizzaria de São Paulo é escolhida a melhor da América Latina em 2024

Com UOL

Se São Paulo já se orgulha (e muito) da sua pizza, na noite desta quarta (17) surgiu mais um motivo para celebrar a iguaria. A Leggera Pizza Napoletana, com unidades nos bairros dos Jardins e Perdizes, foi escolhida a melhor da América Latina em uma edição inédita do prestigiado 50 Top Pizza, guia das melhores pizzarias artesanais do mundo.


Outras pizzarias que já despontaram no prêmio mundial também se destacam entre os 10 melhores latinos. São elas a QT Pizza Bar (2°), A Pizza da Mooca (4°), Unica Pizzeria (7°), em São Paulo, e a carioca Ferro e Farinha.


Criado na Itália em 2017, o prêmio cresceu e se expandiu para outras cidades da Europa, Estados Unidos, Ásia e, estreia a versão latino-americana em 2024.


O prêmio

A votação é feita anualmente por um grupo de inspetores anônimos. Em primeiro lugar é analisada a qualidade da pizza, incluindo massa, molho e combinação de ingredientes, além da origem dos produtos.


O serviço e a recepção ao cliente também são importantes, avaliando a simpatia dos funcionários e a apresentação do produto. O ambiente é criteriosamente verificado, independentemente do tamanho da pizzaria, com foco na limpeza e conforto, incluindo os banheiros.


A gestão da fila de espera é considerada, avaliando o fluxo, preferências, atenção aos clientes em espera e cobertura para chuva, além da disponibilidade de mantas para o frio. A carta de vinhos é analisada, com prioridade para casas que oferecem vinhos regionais e cervejas artesanais.


O ranking é dividido em duas categorias: pizzarias artesanais e cadeias de pizzarias artesanais (marcas com mais de quatro lojas). Nas premiações regionais, como a da América Latina, as redes não entram na disputa. Para as cadeias, acontece uma única premiação anual, que em 2024 será em novembro e terá Londres como sede.


A Pizzaria Bráz, eleita em 2023 como a número 04 do mundo foi a escolhida para ser a anfitriã da comemoração. Entre as brasileiras, apenas Bráz e 1900 Pizzeria figuram entre as 50 melhores de cadeias artesanais do guia, não podendo, portanto, participar da competição latino-americana.

Comments


bottom of page