top of page
Buscar

PM de SP ganha reforço de novo helicóptero para resgates e emergências médicas


A população paulista passa a contar com mais segurança e tecnologia nas operações de transporte e resgate aeromédico a partir desta segunda-feira (10). O governador Tarcísio de Freitas entregou, na sede do Comando de Aviação da Polícia Militar, o novo helicóptero Águia 33. Modelo H135, a aeronave moderniza as ações de salvamento da PM e foi apresentada no Campo de Marte, em Santana, zona Norte de São Paulo.


“É a primeira aeronave biturbina do estado e totalmente equipada para fazer transporte aeromédico. A frota da PM faz o transporte entre hospitais para levar pacientes a unidades de maior suporte e também tem aeronaves que são usadas no transporte de órgãos. O comando de aviação cresceu, é robusto e vem fazendo a diferença para salvar vidas”, afirmou Tarcísio, que ainda lembrou o sucesso das operações aéreas para resgate de vítimas das chuvas em São Sebastião, em fevereiro.


O helicóptero H135 é o primeiro modelo biturbina leve com equipamentos aeromédicos embarcados. A aeronave possui capacidade para transportar até sete pessoas, vem equipada com guincho elétrico e pode, eventualmente, transportar uma segunda maca.


O modelo é o mesmo utilizado pelos principais operadores aeromédicos do mundo. Equipado com radar meteorológico, radar altímetro e sistema de anticolisão com outras aeronaves, o novo helicóptero também é preparado para utilização de óculos de visão noturna e visão sintética dos obstáculos.


Com a aquisição, as Polícias Civil e Militar passaram a ter 35 aeronaves. Só a PM tem 32, sendo 29 helicópteros do Águia 33 e três aviões. Toda a frota aérea auxilia no policiamento urbano, rodoviário, de choque, de trânsito, em salvamentos aquáticos e terrestres, combate a incêndios e transporte de autoridades.

Comments


bottom of page