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Pode fazer exercícios físicos no período menstrual?


Surgem diversas dúvidas quando se trata de fazer exercícios físicos no período menstrual. A mais freqüente é: será que posso treinar normalmente como em todos os dias fora desse período? A resposta é SIM.


Diante de diversos estudos e testes feitos em praticantes, durante e fora do período menstrual, se constatou que sim, a atividade física traz benefícios durante o período menstrual. Em um dos estudos, mulheres que praticaram exercícios tiveram redução das cólicas e se sentiram mais dispostas.


Claro que deve-se ser feita respeitando algumas regras como execuções SEM INTENSIDADE, baixos ESTÍMULOS DE IMPACTO, POSTURA CORRETA durante o exercício e RESPEITAR A INDIVIDUALIDADE de cada pessoa.


Vou citar alguns dos benefícios que talvez você leitor(a) ainda não saiba:

  • SENSAÇÃO ANALGÉSICA: Onde se tem uma sensação de alívio nas dores e cólicas.

  • MELHORA DO HUMOR E IRRITAÇÕES: Exercitando-se liberamos serotonina e endorfina, ajudando assim no relaxamento e sensação de prazer.

  • DESPOSIÇÃO: Combatendo a fadiga sintoma comum durante esse período.

  • DORMIR BEM: Dormir com leveza e uma sensação agradável e de prazer em seu dia.

EXERCÍCIOS FÍSICOS SEMPRE QUE PRATICADO DE MANEIRA CORRETA, SÃO NOSSOS ALIADOS EM QUALQUER QUE SEJA O PERÍODO. TENHA CONSTÂNCIA E RESERVE ALGUNS MINUTOS DE SEU DIA PARA PROGRAMAR SUA ALIMENTAÇÃO DE MANEIRA BACANA.


PRATIQUE EXERCÍCIOS, SEJA SAUDÁVEL E FELIZ.

Personal Trainer - Osmar JR

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