top of page
Buscar

Polícia Civil apresenta hoje conclusão do inquérito do acidente de Marília Mendonça

Delegados irão falar sobre as investigações, incluindo o vazamento de fotos da autópsia da cantora e o resultado da apuração de responsabilidade criminal das partes envolvidas no acidente. - Com G1

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu a investigação sobre a causa e as circunstâncias do acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga. Os detalhes da investigação serão divulgados nesta quarta-feira (4).


O inquérito da Polícia Civil inclui as investigações sobre o vazamento de fotos da autópsia da cantora e o resultado da apuração de responsabilidade criminal das partes envolvidas no acidente aéreo.

Em maio, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira divulgou um relatório indicando que o avião que transportava a cantora voava mais baixo do que deveria. Conforme o documento, os pilotos iniciaram a aproximação da pista de pouso em uma distância "consideravelmente maior do que esperada para uma aeronave" do tipo, resultando em risco de colisão.

Ainda segundo o Cenipa, o avião bateu contra cabos de alta tensão durante a aproximação, o que arrancou o motor esquerdo da aeronave. Em seguida, os pilotos perderam totalmente o controle do avião.

De acordo com o relatório, os cabos de alta tensão estavam abaixo da linha de visão dos pilotos. O documento aponta que os equipamentos de energia tinham baixo contraste com a vegetação do entorno, reduzindo a percepção a grandes distâncias.

Já nesta quarta-feira, a partir das 9h30, será a vez da Polícia Civil divulgar as informações sobre as investigações que conduziu sobre o acidente. Os detalhes serão disponibilizados pela instituição em coletiva de imprensa na sede do 12° Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga.

A coletiva será conduzida pelos delegados Gilmaro Alves Ferreira, Ivan Lopes Sales e Sávio Assis Machado Moraes, além do inspetor Whesley Adriano Lopes Data.

Comments


bottom of page