top of page
Buscar

Polícia Civil de PP realiza operação 'Minerva' contra grupo criminoso na capital paulista

Com Assessoria

Nesta manhã (03), a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Presidente Prudente cumpriu dois Mandados de Busca e Apreensão na Capital Paulista relacionados a furto mediante fraude ocorrido no interior de um mercado com vendas no atacado na cidade de Presidente Prudente. A operação contou com o apoio de policiais da CERCO de Presidente Prudente, bem como da 2ª e 3ª Delegacia da Divisão de Capturas do DOPE.


O fato ocorreu no início de fevereiro quando criminosos da capital se dirigiram até Presidente Prudente munidos de uma impressora de etiquetas. Eles trocavam o código de barras de caixas fechadas de azeites pelo código de barras de apenas uma unidade de azeite, pagando apenas pelo valor dessa unidade. A tentativa de subtrair 14 caixas fechadas de azeite, bem como 5 caixas de chocolates, foi frustrada pelos funcionários do mercado, que notaram a fraude em andamento.


Os criminosos, ao perceberem que foram descobertos, fugiram dos funcionários do mercado, abandonando o carrinho de compras com as mercadorias e etiquetas adulteradas, assim como o veículo de carga que seria usado para transportar os produtos.


Na operação policial realizada hoje, foi localizado o celular de um dos envolvidos, que fora apreendido para análise pericial com o objetivo de identificar e responsabilizar demais integrantes do grupo criminoso envolvidos no esquema da prática de furtos em redes de mercados com vendas no atacado.


A CPJ de Presidente Prudente reforça seu compromisso com a segurança e combate à criminalidade na região.

Comments


bottom of page