top of page
Buscar

Polícia Civil deflagra operação para combater desvio de cargas no Estado


A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais - DIG-DEIC/8, em Presidente Prudente, deflagrou nesta sexta-feira (18) a Operação Destino Certo, que investiga uma associação criminosa voltada a prática de furtos de carga.


A investigação aponta que os investigados, motoristas profissionais, realizam contratos de fretes de cargas diversas (em especial de açúcar e leite) e, após subtraem essas cargas, alegam terem sido roubados.


Para conferirem maior credibilidade às falsas alegações, os suspeitos ainda falsificam boletins de ocorrência e os apresentam às empresas vítimas e seguradoras.


O grupo também fazia uso de uma empresa de transportes de fachada, o que viabilizava aquelas falsas contratações.


Além disso, visando não serem identificados, fazem uso de terminais telefônicos cadastrados em nome de pessoas inocentes.


A operação foi montada para dar cumprimento a três mandados de prisões temporárias e dezenove buscas domiciliares. Dois deles seguem foragidos.

A ação policial foi realizada simultaneamente nos municípios de Londrina/PR, Rolândia/PR e Guarulhos/SP.


Durante os trabalhos de polícia judiciária foram apreendidos celulares e documentos que demonstram o vínculo dos suspeitos com os crimes investigados.

Ao todo foram identificados cinco suspeitos, sendo três motoristas, a dona da empresa de transportes, que também auxiliava o grupo diretamente, e uma segunda mulher, que atuava na logística do grupo.


Todos eles serão indiciados pela Polícia Civil pela prática dos crimes de associação criminosa, furto qualificado e uso de documento falso.


Com a finalidade de reparar os danos causados pelo grupo criminoso, a Polícia Civil também representou ao Poder Judiciário pela decretação de bloqueio de um caminhão pertencente aos suspeitos, o que também foi deferido pelo Juízo.


As investigações irão prosseguir com o intuito de identificar os receptadores.


コメント


bottom of page