top of page
Buscar

Policiais militares ajudam bebê de apenas 20 dias engasgada com leite materno

Pequena Ana Clara foi socorrida e levada à Santa Casa de Misericórdia de Flórida Paulista (SP). - Com G1 Prudente

Policiais militares ajudaram a salvar a pequena Ana Clara, em Flórida Paulista (SP) — Foto: Polícia Militar


Policiais militares ajudaram a salvar a vida de uma bebê, de apenas 20 dias, que havia sido vítima de engasgamento com leite materno, nesta segunda-feira (20), em Flórida Paulista (SP).


Os pais da pequena Ana Clara seguiam com a bebê em um carro em busca de socorro para a criança, quando se depararam com uma viatura policial e acenaram com as mãos em pedido de ajuda.

A mãe desceu do carro com a menina nos braços e contou aos policiais que a filha estava engasgada, já cianótica e desfalecida.

Um dos militares iniciou, então, a chamada “Manobra de Heimlich" para salvar a criança. No entanto, durante o procedimento, os policiais notaram que a bebê até desengasgava com a manobra, porém, logo na sequência, voltava a engasgar, necessitando de frequente execução.

Por isso, um policial pegou a criança nos braços e seguiu em direção ao Pronto-socorro Municipal, sem parar de executar a “Manobra de Heimlich” no percurso até a unidade de saúde.

A viatura policial seguia à frente para abrir caminho e facilitar a chegada da paciente à unidade de saúde.

Na Santa Casa de Misericórdia de Flórida Paulista, foram realizadas manobra e aspiração, que desengasgaram por completo a criança.

Após o socorro, a bebê teve alta médica, voltou para casa e ficou sob os cuidados dos pais.

Commentaires


bottom of page