top of page
Buscar

Polícia Civil deflagra Operação Clonare na cidade de São Paulo

Com Assessoria


Policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Unidade de Polícia Judiciária de Pirapozinho deflagraram, nesta quinta-feira (25), a 'Operação Clonare' que visa desarticular possível associação criminosa voltada à prática de golpes de estelionatos virtuais, especificamente da modalidade do falso golpe do Pix.


As investigações teriam se iniciado em meados de 2022, culminando na presente data com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão que contaram com quatro policiais civis do DEINTER 8, além de 4 policiais civis do Departamento de Capturas do Estado de São Paulo.


Na ocasião foram apreendidos cinco aparelhos celulares.


Além de interrogados e indiciados os envolvidos no engendramento criminoso.


Segundo delegado de polícia responsável pelas investigações, a operação além do efeito pedagógico e repressivo visando a punição e responsabilização desses pequenos e pulverizados delitos, conta ainda algo importantíssimo, qual seja a restituição dos valores perdidos pelas vítimas dos golpes.


Uma vez que o estelionato, em tal modalidade, admite a composição civil dos danos, e consequente eventual renúncia a representação, boletos judiciais foram emitidos para o ressarcimento da vítima de Pirapozinho, já tendo havido a imediata restituição parcial dos valores do golpe.


Finalizados os atos de polícia judiciária, o inquérito relatado será enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

bottom of page