top of page
Buscar

Posto de Saúde e ESFs abrem nesse sábado para campanha contra a gripe


A Secretaria Municipal de Saúde, em Presidente Venceslau, promoverá neste sábado (19) a abertura do Posto de Saúde Central e de seis unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) para sequência da campanha contra o vírus Influenza (gripe). A abertura das unidades acontecerá das 8h às 12h.


Segundo a Vigilância Epidemiológica, 11.301 moradores da cidade haviam recebido a dose da vacina contra a gripe até a última quarta-feira (16).


Até a última contagem, as porcentagens de vacinação por público-alvo no município estavam da seguinte forma: crianças (45,1% do público-alvo), gestantes (50,6%), trabalhadores da saúde (63,5%), idosos (52,7%), professores (38,9%) e puérperas (100%).


Conforme Letícia Alves, auxiliar da Vigilância Epidemiológica, a meta de vacinação do município não foi batida. A campanha segue até o próximo dia 30.

A vacina contra a gripe está disponível para toda a população venceslauense a partir dos seis meses de idade.


Serviço


Confira os endereços dos pontos de vacinação:

- Posto de Saúde: Rua Comandante Antenor Pereira, número 10, centro;

- ESF Bonfim: Rua Monte Castelo, número 119, Vila Senhor do Bonfim;

- ESF Eldorado: Rua Antonio Soriano Palenzuela, número 430;

- ESF Morada do Sol: Rua Wadhy Chain Cury;

- ESF Sumaré: Rua Prestes Maia, número 522;

- ESF Vila Carmem: Rua Antonio Botelho de Souza, número 160;

- ESF Vila Luiza: Rua Cândido de Almeida, número 205;


No Posto de Saúde, além da campanha contra a gripe, estarão disponíveis as doses do calendário nacional, entre elas a tríplice viral - aplicada contra sarampo, caxumba e rubéola. As demais unidades aplicarão apenas a vacina contra a gripe. (Com Assessoria)

Commentaires


bottom of page