top of page
Buscar

Poupatempo em Santo Anastácio deve ser inaugurado ainda neste semestre

Atualizado: 20 de jul. de 2023

Prédio da unidade, que antes abrigava o Banco do Brasil, passa por reforma e adequações; obra teve o investimento de R$ 167 mil da administração

Unidade do Poupatempo de Santo Anastácio passa por reforma e deve ser inaugurada ainda neste semestre


A reforma e adequação do prédio que abrigará a sede do Poupatempo em Santo Anastácio está intensificada no imóvel que sediava uma agência do Banco do Brasil, na Rua Osvaldo Cruz com a Rua Visconde de Mauá. A unidade reunirá diversos serviços em um único lugar, proporcionando mais comodidade aos moradores.


De acordo com a secretária de Obras de Santo Anastácio, Laura Ohye, o prédio precisou ser remodelado para atender as especificações do Poupatempo. “Foi necessário fazer toda retirada dos pisos emborrachados e carpetes para o assentamento do piso de porcelanato, também foram construídos dois banheiros adaptados, que é um banheiro projetado para proporcionar acessibilidade, conforto e segurança para pessoas com necessidades especiais, instalação de paredes em dry wall para divisão das áreas a serem utilizadas pelo Poupatempo e pela Prefeitura, conserto dos telhados e calhas, instalação de forro de gesso e pintura externa” detalha.


Ainda de acordo com a secretária os serviços foram executados pela empresa Menossi Construções e Comércio Ltda e custou ao cofre público municipal o valor de R$ 167.369,73.

Conforme a secretária, neste momento é feita a pintura interna do local e uma empresa será contratada para reforma da calçada. “A obra está ficando incrível, com certeza será uma das unidades mais bonitas da região. A instalação deste programa irá promover a oferta dos mais diversos serviços burocráticos de forma mais simplificada em Santo Anastácio. A previsão é que dentro de mais dois meses, o local já esteja aberto ao público”.


A instalação do Poupatempo na cidade é fruto da parceria da administração municipal e o governo do Estado, através da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Em junho de 2022, o então governador Rodrigo Garcia anunciou a liberação da verba para a instalação da unidade do Poupatempo. A ordem de serviço das obras foi assinada pelo prefeito Duca Bonilha (Patriota).

Комментарии


bottom of page