top of page
Buscar

Próximos dias na região devem ter ligeira queda nas temperaturas

Máximas previstas serão em torno de 33/34°C até o final de semana, com chuvas isoladas; diminuição deve ser temporária e termômetros voltarão a subir na próxima semana - Com O Imparcial

Os próximos dias na região de Presidente Prudente devem ter uma leve diminuição nas altas temperaturas registradas ao longo da última semana, conforme informações fornecidas pelo professor de Agrometeorologia e diretor da estação meteorológUnoeste (Universidade do Oeste Paulista), Alexandrius de Moraes Barbosa. Mesmo assim, os termômetros devem continuar acima dos 30ºC.


O especialista indica que as previsões apontam para uma queda sutil nas temperaturas e a possibilidade de chuvas isoladas após um período de calor intenso e tempo seco. A partir desta quarta-feira, os termômetros na região devem marcar uma redução, com máximas previstas em torno de 33/34°C até o final de semana.


Um pequeno alívio nas temperaturas que será bem-vindo em comparação com os últimos dias escaldantes da onda de calor. Porém, Alexandrius alerta que essa diminuição será temporária, pois na semana que vem as temperaturas voltarão a subir, alcançando valores na casa dos 37/38°C.


Chuvas isoladas

De acordo com o professor de Agrometeorologia, até o final de semana, a região deve experimentar pancadas de chuvas isoladas. No entanto, as chuvas mais generalizadas e com um maior volume estão previstas para o final da primeira semana do mês que vem.


“Até o fim de semana há previsão de pancadas de chuvas bem isoladas pela região. Chuvas mais gerais e com maior volume estão previstas para após 6 de outubro”, indica.

Comments


bottom of page