top of page
Buscar

Praia paradisíaca é tomada por 'tsunami de lixo' e frustra turistas

Com Terra

A chegada da estação de monções tem causado 'tsunami de lixo' e transformado Bali, um dos destinos turísticos mais conhecidos da Indonésia. Com as alterações por causa da poluição, os turistas acabam se deparando com uma paisagem irreconhecível, bem diferente do que mostram as fotos e o sentimento de frustração é inevitável. 


A estação chuvosa na Índia e no sul da Ásia, conhecida como monções, é aguardada com grande expectativa. Caracterizada por chuvas frequentes e abundantes, essa temporada se estende por aproximadamente quatro meses. Anualmente, durante essa estação, a areia na praia de Kuta, em Bali, mundialmente conhecida por sua beleza, fica inundada com diversos tipos de lixo.


O problema se agrava durante os meses de novembro a abril. Nesse período, é comum observar turistas nadando entre garrafas de plástico e vidro, sacolas de compras abandonadas, enquanto crianças constroem castelos de areia cercados por resíduos.


Em entrevista para o jornal britânico Daily Star, um comerciante local expressou preocupação com a crescente batalha contra o lixo na região: "Todos os anos, na estação das monções, a areia fica coberta com todo tipo de lixo. Os turistas vêm para cá por causa das praias das quais ouviram falar e o que encontram é muito diferente. Fazemos o nosso melhor para limpar a área, mas parece que estamos perdendo a luta contra o lixo, com mais lixo chegando a cada dia."

Kommentare


bottom of page