top of page
Buscar

Preço do boi gordo cai e valor da carne deve recuar até o fim do mês

Atualizado: há 7 dias

Com Globo Rural

Foto: José Florentino/Globo Rural


As cotações da arroba bovina continuam em trajetória de queda, enquanto pecuaristas aumentam a disponibilidade de gado para abate. Além da pressão negativa ao longo da cadeia, a carne pode ter os preços reduzidos por um enfraquecimento na demanda interna, comum na segunda quinzena do mês.


Na B3, a maioria dos contratos encerrou o dia de ontem no campo negativo. O contrato com vencimento para maio/24 caiu 0,60% para R$ 224,10 por arroba.


Analistas da consultoria Agrifatto ressaltaram em relatório que, apesar de uma boa estimativa de vendas para o Dia das Mães, o consumo de carne para a data foi considerado pelos operadores do setor como “apenas satisfatório”.


"E é esperado uma redução da demanda, típica da segunda quinzena do mês, devido a descapitalização das famílias. O que deve gerar lentidão no escoamento dos estoques varejistas em sequência", acrescentaram os especialistas.


Com isso, o preço do boi casado castrado - referência para a carne bovina no atacado - permaneceu estável, cotado em R$ 15,70 por arroba, "mas devido a baixa demanda é possível que reduções ocorram nos próximos dias", projetou a Agrifatto.


O que pode limitar o recuo de preços é o desempenho das vendas de carne no mercado internacional, que tiveram recorde no mês de abril e devem seguir firmes.

Próxim

Comments


bottom of page