top of page
Buscar

Prefeita participa de lançamento do 'UniversalizaSP'

Atualizado: 24 de jul.


A convite do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, esteve nesta terça-feira, (18), em São Paulo, para participar da cerimônia de lançamento do programa "UniversalizaSP".


Na ocasião, o governador Tarcísio assinou decreto para criar o programa cujo objetivo é agilizar a universalização dos serviços de saneamento em São Paulo. Por meio do UniversalizaSP, o Estado vai oferecer apoio técnico a prefeituras com serviços ou autarquias municipais de água e esgoto para estruturação e modelagem de projetos de expansão, de acordo com as metas previstas pelo Novo Marco do Saneamento.


"A ideia do UniversalizaSP é tentar construir arranjos que possibilitem tirar o máximo proveito da proximidade entre municípios e uso de bacias hidrográficas. Vamos construir arranjos e projetos onde a gente possa, por exemplo, trazer a iniciativa privada por meio de concessões ou parcerias para que isso seja rentável e otimize recursos públicos", afirmou o governador durante a solenidade no Palácio dos Bandeirantes.


Conforme a prefeita, o programa não atende o município de Presidente Venceslau, uma vez que o Departamento de Água e Esgoto da cidade consegue dar conta da demanda existente, a partir do trabalho já realizado pelo setor na parte estrutural. "Atendemos o convite do governador e fomos conhecer o programa", ressaltou Bárbara.


Aproveitando a viagem à Capital, a prefeita esteve na Secretaria de Estado da Educação para solicitar novamente a regularização do transporte de alunos da ETEC "Professor Milton Gazzetti".


Segundo a prefeita, o próximo passo será promover uma reunião com os pais de alunos para alinhar alguns detalhes a respeito e dar um retorno ao Estado.


bottom of page